Petit faz seu primeiro exame de faixa de taekwondo

Atletas do Petit, professores e familiares durante o evento. Foto: Arquivo Pessoal
Atletas do Petit, professores e familiares durante o evento. Foto: Arquivo Pessoal

Uma confraternização muito emocionante marcou o primeiro exame de faixa da turma do Petit, na última quarta-feira, dia 5, no Clube XXI de Abril. As crianças estavam há 8 meses se preparando para esse dia tão importante na formação da modalidade.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras e de estarmos treinando apenas uma vez na semana, os alunos se dedicaram ao extremo e fizeram um excelente exame de graduação”, observou o professor Mateus Saraiva.

Para conseguir custear o exame de graduação, faixas e certificados o professor Mateus realizou uma ação social que dá o direito aos que colaboraram a concorrer uma bicicleta pela loteria federal do dia 22 de dezembro.

À Gazeta, o professor Mateus comentou que viu uma boa evolução diante do exame que as crianças participaram, quando mostraram muita garra e determinação. “Depois deste passo tão importante dentro do taekwondo, que é se tornar faixa amarela, os alunos poderão participar de competições e ter mais oportunidades de participarem dos campeonatos federados, como campeonato paulista, e outros eventos importantes da federação”, explicou.

Ao todo, 23 alunos participaram, sendo 21 faixas brancas, um amarela e um verde. “Para o ano que vem, temos alguns projetos em construção junto ao mestre Carlos Xavier”, adiantou. “Gostaria de agradecer aos monitores, ao Carlos coordenador do projeto e também a Eva, por todo apoio e incentivo, pois me deram a confiança de estar trabalhando junto a essas crianças”, disse. O professor agradeceu ainda ao diretor de esportes Luís Carlos, por ceder o clube XXI de Abril e o transporte oferecido e ao motorista Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui