Simpatias de Ano Novo

Com o final de ano chegando, é comum que as pessoas analisem o ano que se aproxima com certa expectativa. E para garantir boas energias e um 2019 melhor, muita gente segue algumas simpatias na noite de ano novo para atrair aquilo que mais se deseja. Desde as tradicionais peças de roupa, até alguns truques para assegurar sucesso, saúde, amor e até um dinheirinho a mais. Confira algumas dessas simpatias.

Roupa

Na noite da virada de ano, uma das simpatias que as pessoas mais fazem é usar roupa de cor branca, que simboliza o desejo de paz para o ano que se aproxima. Porém, é comum usar uma cor diferente de roupa íntima, com a crença de que o ano trata aquilo que a cor simboliza. As cores mais comuns são: amarelo, para ter dinheiro; rosa, para felicidade no amor; vermelho, para o amor; azul, para ter tranquilidade; verde, que simboliza esperança; laranja, para ter conquistas; violeta, para novas oportunidades.

Há ainda quem acredita que para ter sorte no ano que está começando, a pessoa tem que passar a virada com calcinhas ou cuecas novas. Algumas pessoas deixam de usar a tradicional roupa branca para usar roupa da cor de seu desejo, acreditando que assim ele será realizado.

Lentilha

A superstição de se comer lentilha na virada do ano tem muitos adeptos. A simpatia diz que quem comer o grão terá um ano repleto de fartura e crescimento.

Pulinhos

Muitas pessoas aproveitam o feriado de ano novo para ir à praia. A simpatia mais famosa para os praianos é pular sete ondinhas à meia-noite, uma homenagem a Iemanjá. A cada onda pulada, um desejo se realiza.

Para alguns, além dos sete pulinhos de ondas e de fazer um desejo para cada onda, a simpatia continua. Depois dos pulinhos, a pessoa deve caminhar para trás ainda de frente para o mar e só se virar quando sair totalmente da água.

Para aqueles que não estão perto do mar, a simpatia é que a pessoa pule em qualquer lugar, mas apenas com o pé direito, para atrair sorte e fortuna.

Uvas, romã e louro

Para atrair dinheiro, há mais simpatias. Uma delas é comer 12 uvas na virada, sendo uma para cada mês do ano, embrulhar as sementes em um guardanapo e guardar na carteira até a próxima virada de ano.

Alguns acreditam que ao invés de comer 12 uvas, a pessoa deve comer o número de uvas que corresponde a seu número da sorte.

Outra é comer sete partes de uma romã na virada, guardando as sementes na carteira. Há também a simpatia de se guardar uma folha de louro na carteira durante o ano.

Limpeza

Uma simpatia feita por muitas pessoas é fazer limpeza na casa toda e trocar os lençóis limpos na cama para passar a primeira noite do ano, com o objetivo de afastar toda a negatividade no ano que passou.

Beijos

Na hora da virada, algumas pessoas acreditam que a primeira pessoa a ser cumprimentada deve ser do sexo oposto ao seu, com a crença de ganhar um novo amor ou garantir o atual.

Outras pessoas acreditam que para a simpatia ser levada a sério e garantir muito amor no ano que se inicia, após a virada, deve-se beijar alguém na boca.

Porco

Há a simpatia de que o porco deva ser a refeição principal da ceia, pois o porco é um animal que anda para frente, o que indica positividade.

Velas

Para deixar alguma energia negativa para trás e fazer pedidos para o próximo ano, também há a simpatia de acender velas na hora da virada. As pessoas acreditam que as coisas ruins do ano que se passou vão embora junto com as chamas depois de apagadas.

Moedas

Algumas pessoas levam a sério a simpatia de cumprimentar a todos na virada do ano com uma moeda de R$ 1,00  na mão. A pessoa deve cumprimentar a todos com a mesma mão, que é a que está a moeda, e mentalizar sorte para si e para o próximo. Assim, acredita-se que ambos ganharão muito dinheiro no ano que inicia.

Outra simpatia feita com moeda é para os que passarão o ano novo em suas casas. Ao dar meia-noite, a pessoa deve ir até a rua e jogar moedas no interior de sua casa, atraindo riqueza para todos que moram ali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui