7ª edição da Taça dos Campeões começa neste domingo

0
690

Boa Esperança, de São Sebastião da Grama, e Paraíso FC, de Santa Cruz das Palmeiras fazem o jogo de abertura da sétima edição da Taça dos Campeões Regionais, neste domingo, dia 6 de janeiro, no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana.

Neste ano, o torneio que é realizado pela Liga do Desporto Amador de Vargem Grande do Sul em parceria com o Departamento Municipal de Esportes terá a participação de 12 equipes, divididas em três grupos. Fazem parte do Grupo A os times Vasco FC, de São José do Rio Pardo; Futrap, de Tambaú; Ajax FC, de Vargem e JCN, de São João da Boa Vista. No Grupo B estão Paraíso FC, de Santa Cruz das Palmeiras; Atlético Rio Branco, de Andradas (MG); Boa Esperança, de Grama e Pratinha, de São João. Por fim, o Grupo C conta com as equipes Cantoia FC, de Palmeiras; A. A. Vargeana, de Vargem; Cooffe, de São José e Fertiplanta, de Vargem.

As equipes se enfrentam dentro de cada chave e as duas melhores, além dos dois melhores terceiros colocados se classificam para a próxima fase. A previsão é que a final seja disputada no dia 24 de fevereiro.

Campeões

Realizada desde 2013, a Taça dos Campões Regionais tem atraído bom público e jogos bastante disputados na Vargeana. Na primeira edição, o campeão foi o Pratinha FC, no ano seguinte, o troféu foi levantado pela Vargeana. Já em 2015, o Columbia/Cantoia, de Palmeiras, foi o campeão. Na edição do ano seguinte, o vencedor foi o Vasco, de São José. Em 2017, o torneio foi vencido novamente pelo Pratinha. O campeão de 2018 foi o Vila Nova, de Aguaí.

“As expectativas são as melhores, pois estará reunido o melhor do futebol regional amador. Serão os melhores jogadores e equipes”, avaliou Juninho Chareli, presidente da Liga. “Uma pena que o atual campeão, por motivos particulares, estará ausente dos eventos de 2019”, lamentou.

“Vamos torcer para os vargengrandenses que irão representar o município façam um boa competição e deixem o título aqui pois o última foi a A.A Vargeana, em 2014”, lembrou.

“Desejo a A.A Vargeana, campeão municipal 2018, ao Fertiplanta FC, vice-campeão e Ajax FC, terceiro colocado, toda a sorte e que façam da 7ª edição da Taça, a retomada de conquistas no evento”, afirmou Juninho.

Partidas

A rodada deste domingo começa às 8h, com o jogo entre o Boa Esperança e o Paraíso. Na sequência, a partida será entre JCN e Ajax. À tarde, às 15h30, jogam Cooffe e Vargeana e encerrando o domingo, Vasco e Futrap.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui