Dirty Dancing será exibido na Casa da Cultura

Jennifer Grey e Patrick Swayze em cena clássica do filme. Foto: Reprodução

A Sessão de Filmes Consagrados da Casa da Cultura irá exibir o filme Dirty Dancing na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, às 19h30. A entrada é gratuita e haverá suco e pipoca durante a exibição.

Dirty Dancing é um romance musical que foi lançado em setembro de 1987, com direção de Emile Ardolino trazendo em seu elenco atores como Jennifer Grey e Patrick Swayze. A história se passa no ano de 1963, quando a jovem de 17 anos Frances Houseman mais conhecida por Baby, a qual é interpretada por Jennifer, viaja para um resort em Catskills com seus pais Marjorie e Jake Houseman, interpretados por Kelly Bishop e Jerry Orbach, e também com sua irmã Lisa, papel de Jane Brucker.

Diferentemente de Lisa que pensa em roupas, Baby é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz, estudando a economia dos países do terceiro mundo. Deste modo ela espera que este seja seu último verão como uma adolescente despreocupada, mas ela não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada ao tentar distrair os hóspedes mais velhos.

Em uma noite Baby escuta algo que parecia ser uma festa no alojamento dos funcionários, local onde os hóspedes não podem ter acesso. A jovem consegue entrar na festa graças a um funcionário e descobre que ali as pessoas se divertem com danças que o dono do hotel Max Kellerman, personagem de Jack Weston, não permite.

Baby dança com Johnny Castle, personagem do saudoso Patrick Swayze, que é professor de dança no hotel e logo se apaixona por ele. Quando a parceira de Johnny, Penny Johnson, interpretada por Cynthia Rhodes, fica grávida de um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituí-la, porém, quando seu pai descobre não gosta disso, pois considera que o professor é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui