O prêmio Yoksutai, que homenageia atletas que incentivaram o muaythai e foram destaques na modalidade em 2018, será realizado no dia 3 de fevereiro, em São Paulo. Entre os indicados, está o vargengrandense Welington Guerra.
Nesta edição, serão eleitos os melhores das categorias lutador e lutadora do ano, melhor luta e equipe, revelação masculina e feminina.
Welington disputa o prêmio de Lutador do Ano com os atletas Cris Will Smith, Emerson Bento, Emerson Apache e Felype Morais. “É um imenso prazer ter sido selecionado para estar entre os melhores do ano de 2018. Só de ter sido indicado já é um satisfação imensa”, disse à Gazeta.
Segundo ele, o troféu Yoksutai tem grande importância na modalidade, pois esse é avaliado por nomes de destaque do muaythai, além de juízes, jurados e lutadores reconhecidos. “Só tenho a agradecer a Deus pelo sucesso profissional do ano de 2018, pois sabemos que na luta pode acontecer de tudo, os resultados são imprevisíveis”, disse o atleta que participou de lutas desde o peso de 90 kg até 77 kg em 2018, vencendo todas as nove lutas que fez, sendo quatro por nocautes.
Além disso, ele conquistou cinco cinturões durante o ano. “O resultado só seria melhor se o troféu Yoksutai fosse meu, pois esse seria o reconhecimento de todas as adversidades que nós lutadores enfrentamos”, comentou.