Moradores reclamam de esgoto na Santa Terezinha

Sônia Raimundo limpa o corredor tomado pelo esgoto. Foto: Reportagem
Sônia Raimundo limpa o corredor tomado pelo esgoto. Foto: Reportagem

Moradores da avenida Santa Terezinha procuraram a Gazeta de Vargem Grande para relatar os problemas sofridos por conta de esgoto em uma viela na altura do número 133 da via.

De acordo com o relatado por eles o problema no local já é antigo. Os moradores disseram que  sempre entram em contato com a prefeitura para resolver a situação, a qual manda uma equipe para desentupir a tubulação, porém o procedimento não resolve o problema e logo depois o esgoto volta a correr a céu aberto.

O mal cheiro na localidade vem causando um grande desconforto para as pessoas que residem e também possuem comércio ali perto, principalmente em idosos e crianças. A Gazeta entrou em contato com a prefeitura para saber o que pretendem fazer para solucionar este problema de maneira mais eficaz, porém até o fechamento desta edição ainda não haviam se pronunciado.

Moradora da viela há muitos anos, a senhora Sônia Raimundo comentou com a reportagem da Gazeta de Vargem Grande o quanto sofre com o problema de esgoto no local. Quando a equipe do jornal esteve lá, a idosa estava mais uma vez limpando o corredor, que estava tomado pela água suja e malcheirosa.

“Aqui é assim há muitos anos, não aguentamos mais. A prefeitura vem, desentope e logo já está com problema novamente. Qualquer chuvisqueiro e o esgoto transborda aqui”, comentou. A moradora disse ainda que recentemente a prefeitura solicitou que os moradores construíssem caixas de esgoto na viela, o que foi feito. Mas o problema persiste. Para eles, uma solução seria a construção de uma nova rede de esgoto, que atendesse a demanda do local.

Câmara

Na sessão de Câmara da última segunda-feira, foi debatido o problema de pontos de esgoto na cidade, durante a discussão de um requerimento do vereador Carlos Alberto Seixas, o Gabé (PTB). Ele pediu providências da prefeitura para um ponto próximo ao açude Brasinha, onde escorria efluentes. O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) também cobrou solução do Executivo para outros endereços da cidade, onde os moradores sofrem com o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui