Mais um ano sem Carnaval

0
756
Tênis Clube fez um animado carnaval nesse ano. Foto: Arquivo Pessoal

Carnaval é uma festa do povo por definição. É o momento de extravasar, de “sair da casinha”, de deixar a felicidade tomar conta e colocar preocupações de lado. Se não houver exageros e limites forem respeitados, o Carnaval é sempre bem-vindo.

No entanto, quem quiser se divertir durante os dias de folia em Vargem, não encontrará nenhuma festa aberta ao público. As únicas iniciativas são privadas, mas já tradicionais na cidade: os Carnavais no Tênis Clube e SBB Acoustic Bar.

Sem recursos para realizar a festa, e sem parceiros que topassem organizar o evento, a prefeitura não oferecerá nenhuma atração pública no Carnaval. O folião vargengrandense terá então que ir aos eventos privados ou se arriscar a uma cidade vizinha. Em São João da Boa Vista, por exemplo, cinco blocos se apresentarão. Particulares, os blocos carnavalescos contam com apoio da prefeitura no fornecimento de banheiros químicos, na interdição de trechos das ruas e na limpeza dos locais da festa.

Em Águas da Prata, haverá o Folia em Família, neste sábado e no domingo. A prefeitura de lá oferece infraestrutura como tendas, banheiros químicos e segurança. Por conta do patrocínio de alguns parceiros e dos empreendedores de food trucks, foi possível a contratação de bandas e um DJ.

Assim, em Vargem, sem prefeitura, sem parceiros, sem patrocinadores e sem mobilização da população para a organização de bloquinhos, por exemplo, o Carnaval será mais uma vez melancólico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui