Entrega do Prêmio de Mulheres Destaques do Ano será no dia 20

O Prêmio de Mulheres Destaques do Ano será entregue nesta quarta-feira, dia 20, pelos vereadores na Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul em Sessão Solene às 19h, na sede do Legislativo. As homenageadas são Ana Maria Piconi, Helena Macarini da Silva, Maria de Lourdes Chiavegatto e Castro e Maria José Pereira Miranda, mais conhecida por Zezé Miranda.
O prêmio foi criado com o objetivo de homenagear as mulheres que se destacaram no exercício de suas
atividades na cidade, nos âmbitos social, cultural, econômico, político, segurança, entre outros. Ana Maria Piconi falou à Gazeta que se sente honrada pelo reconhecimento de seu trabalho como assistente
social que é desenvolvido no município e é grata pela homenagem. “Agradeço ao prefeito Amarildo, e em especial o vereador Fernando Ribeiro que me prestigiou com essa homenagem e aos demais vereadores”, comentou.
Maria José Pereira Miranda, a Zezé Miranda falou sobre sua indicação “Muito lisonjeada com a homenagem que receberei da Câmara, onde trabalhei por 25 anos. Acho que foi um reconhecimento pois, fui a primeira mulher a ocupar um cargo efetivo na Câmara. Por quase 10 anos, trabalhei com vereadores majoritariamente homens. Tempo que sempre procurei passar o ponto de vista das mulheres, das cidadãs,
nas proposituras do Legislativo, sempre que solicitada ou que, mesmo sem solicitação, a visão feminina fosse gritante, extremamente necessária. E, fui indicada pelo vereador Wilson Fermoselli, amigo de
décadas, que sabe que sempre fui militante das causas femininas, pelo empoderamento da mulher na sociedade, por mais respeito e fim da violência contra a mulher. Não vou negar, estou muito feliz, orgulhosa mesmo”, disse.
Helena Macarini da Silva, voluntária do Gavi e indicada pelo vereador Laércio Anacleto, relatou que para ela é uma honra ser indicada ao prêmio, porque em seu trabalho ela dedica muito amor aos necessitados e doentes com câncer. “Quando nos entregamos neste sentido de caridade, nossa recompensa é grande porque vem de Deus, a quem tudo ofereço”, finalizou.
Procurada pela Gazeta, Maria de Lourdes Chiavegatto e Castro, se disse muito feliz com o prêmio. “Eu me sinto lisonjeada em receber essa homenagem outorgada pela Câmara Municipal. Acredito que esse reconhecimento veio por eu estar há tantas décadas prestando bons serviços em Vargem Grande. Realmente eu não esperava, foi uma grata surpresa e vou sempre lembrar desse momento de uma maneira muito especial. Aproveito para agradecer ao Vereador Paulinho pela indicação do meu nome e a todos os vereadores”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui