Natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani se destaca no Paulistinha

Equipe de Vargem conquistou muitos pódios na disputa

O Tênis Clube de Vargem Grande do Sul sediou no último sábado, dia 23, a primeira etapa do Festival Paulistinha de Natação, torneio da Federação Aquática Paulista, que tem como patrono o medalhista olímpico Gustavo Borges. A equipe Tênis Clube/Cidinha Ranzani fez bonito, conquistando muitos pódios.

Os nadadores participaram de 32 das 56 provas da etapa, que teve disputas de nado livre e peito. No nado peito, a equipe disputou 10 provas vencendo nove e pegando o segundo lugar em uma. Já no nado livre, foram 22 provas, sendo conquistados 15 primeiros lugares, quatro segundas colocações e três terceiros lugares.

“O destaque vai para dois alunos da categoria iniciante, que nadaram com prancha, mas já fazem aula sem elas por segurança: Isabela Marini Fernandes, de 5 anos e Leonardo Barros Andrade, de apenas 4 anos. Fizeram lindamente os movimentos de perna, braço e respiração”, destacou Cidinha.

“Esses festivais são muito importantes para o aluno, pois ele vence seus medos e ganha a tão sonhada medalha. E é importante para o professor, que pode analisar e ver o rendimento de seus alunos nadando, o que pode ser melhorado no estilo para que faça uma prova perfeita”, comentou a professora.

“Gostaria de agradecer a Deus, que nos ilumina e direciona, ao presidente do Tênis Clube e sua diretoria, a gerente dona Neide, e todos os funcionários que não mediram esforços para que tudo corresse da melhor maneira possível para que as equipes visitantes se sentissem em sua própria casa”, disse. “Essa troca é superimportante para a evolução de cada um. Agradecer também aos pais, que vibraram com seus filhos, incentivando, torcendo por todos, pois somos uma família”, comentou a professora.

Equipe

Representaram o Tênis Clube/Cidinha Ranzani na etapa os atletas Isabela Marini Fernandes, Leonardo Barros Andrade Lucas Gomes Guerra, Maria Fernanda Rui Tacilli, Luisa Barros Andrade, Emily Sartini, Pedro Henrique Melchiori Meireles, Isadora Silva Pirola, Sabrina Juliato, Larissa Marini Fernandes, Caio Carvalho Fabiano, Theo Flokztrumpf, Yuri Bruno Pereira, Miguel Gomes Guerra, Vinicius João Lasmar, Denis Fabiano, Luisa Veronesi Alves, Matheus Luvezuti Oliveira, Gustavo Pedrilho Soares, Ingrid Veronesi Alves e Leticia Sabino.

Competições

Neste sábado, dia 30, a equipe volta a se reunir para uma competição. Desta vez, em Mogi Mirim, no clube Mogiano, onde disputam o campeonato da Federação de Natação, da segunda região. Já no dia 7 de abril, os nadadores vão a São João da Boa Vista competir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui