Beatificação do padre Donizetti deverá acontecer esse ano

Padre Donizetti atuou em Vargem Grande do Sul. Foto: Arquivo Gazeta

O processo de declaração do padre Donizetti Tavares de Lima como santo pela Igreja Católica está chegando ao final, conforme entrevista do bispo diocesano Dom Antônio Emídio Vilar ao jornal O Município, de São João da Boa Vista. A expectativa é de que ele seja beatificado ainda esse ano, sendo este o último passo para que, em seguida seja considerado santo.

Após a beatificação, momento do processo que verifica a existência de um milagre póstumo de autoria do Servo de Deus e a investigação para considerá-lo válido, acontece a canonização, que atribui o estatuto de santo.

Segundo matéria publicada pelo jornal sanjoanense, o bispo Dom Vilar disse que acredita que a beatificação aconteça ainda em 2019 e revelou que um milagre do padre Donizetti já havia sido aprovado por médicos e teólogos em março de 2018, faltando apenas o Consistório dos Cardeais chancelar para que o Papa possa fazer o decreto.

Além do padre Donizetti Tavares de Lima, que foi pároco em Vargem Grande do Sul e em Tambaú, o bispo contou que existem outros quatro postulantes a santo na diocese sanjoanense: irmão Roberto, de Casa Branca, Lurdinha Fontão, de São João da Boa Vista, e Dom Tomás Vaquero e padre Mateus, de Espírito Santo do Pinhal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui