Vargem tem 164 casos positivos de dengue registrados

Mais de 5 caminhões com entulhos e sucatas foram retirados dos bairros durante o mutirão. Foto: Prefeitura

Durante esta semana a prefeitura de Vargem Grande do Sul realizou o mutirão de combate ao mosquito da dengue nos bairros da cidade.

Até a sexta-feira, dia 3, foram recolhidos cinco caminhões de materiais inservíveis e nos quatro dias em que foi realizado o mutirão, cerca de 8.500 imóveis foram vistoriados pelas equipes da prefeitura.

Em relação aos casos de dengue no município, através da assessoria da comunicação a prefeitura informou que em Vargem até a última sexta-feira, foram confirmados 164 casos de dengue, e nenhum caso de Chikungunya e Zika vírus. Até aquele momento, 253 notificações sobre casos suspeitos foram realizadas.

Sobre a adesão da população ao mutirão, a prefeitura avaliou que todos aderiram muito bem a campanha. Informando ainda que foram encontrados vários focos de dengue nas residências, ressaltando a importância de cada morador cuidar da limpeza de seu imóvel.

O Departamento de Saúde salientou que foram identificados na cidade vírus Soro Tipo 1 e que pela primeira vez em Vargem, o Soro Tipo 2, fato que explica o grande aumento no número de casos da doença neste ano, já que os vargengrandenses não tiveram contato com este Soro Tipo 2, deixando a população vulnerável a esta modalidade do vírus da dengue.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui