Teste de radar na Av. Bolonha gerou apreensão em motoristas

Vista aérea da Via Expressa Antônio Bolonha, que deve ganhar mais duas lombadas. Foto: Gazeta

Muitos motoristas que trafegavam pela Via Expressa Antônio Bolonha na última segunda-feira, dia 13, ficaram surpresos ao notarem a presença de um radar de fiscalização de velocidade na avenida.

Logo, o assunto virou polêmica em grupos de discussão sobre a cidade na rede social Facebook. Com muitas curtidas e comentários, os usuários vargengrandenses expuseram suas opiniões sobre a possível instalação do equipamento de fiscalização da velocidade de veículos.  As opiniões ficaram divididas entre os que eram favoráveis e parabenizaram a ação, aos que são a favor apenas com fiscalização fixa e os que são contrários a qualquer tipo de medida neste sentido.

A Gazeta de Vargem Grande entrou em contato com a prefeitura, para saber o que o Departamento de Segurança e Trânsito estava planejando para a via.

Teste

De acordo com o informado pelo Desetran, a colocação do radar de fiscalização de velocidade foi um teste de equipamento. “Na manhã de segunda-feira, a Divisão de Trânsito recebeu a visita de um representante de vendas de controlador de velocidade (radar). Para melhor conhecimento do produto oferecido, o Departamento de Trânsito se deslocou até a Via Expressa Antônio Bolonha para ver o equipamento em prática. Houve apenas testes do equipamento e suas multifuncionalidades, sem multas emitidas”, informou a prefeitura.

O Departamento ainda contou os planos para aumentar a segurança na avenida. “Para melhorar a segurança na Via Expressa Antônio Bolonha, o Desetran irá implantar dois redutores de velocidade (lombadas). Uma lombada ficará próxima à Rodoviária e a outra próxima ao portão da Empresa Ebara (Bombas Thebe)”, destacou a prefeitura. “O Desetran está estudando medidas para diminuir o risco de acidentes nos pontos de maior movimentação do município, portanto, ainda não há nada de concreto para a cidade adquirir um radar”, completou o Departamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui