Escola Alexandre Fleming participou do Scratch Day, em Casa Branca

Alunos acompanham as orientações

No dia 25 de maio, alunos do ensino médio da escola Alexandre Fleming – Ensino Integral, acompanhados das professoras Carolina, Mônica, Rosemeire e Silvana, participaram do Scratch Day em Casa Branca, evento organizado pela Casa de Makers. O Scratch Day é uma iniciativa da comunidade tecnológica e educacional para comemorar o aniversário do software de programação Scratch. No mês de maio, várias pessoas ao redor do mundo se encontram para dividir conhecimentos, projetos e aprender novas técnicas.

O Scratch é um software que utiliza uma linguagem de programação em blocos, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Massachussets, o MIT. Com ele é possível criar jogos, animações e histórias interativas de forma simples e lúdica. Sua linguagem de programação é muito mais fácil e acessível, pois sua interface gráfica permite que programas sejam montados como blocos de montar, lembrando os brinquedos Lego. Vem sendo usado como uma ferramenta para auxiliar jovens e crianças na matemática e na lógica, sem que elas tenham tido nenhum envolvimento técnico com linguagem de programação.

Os alunos participaram de várias oficinas e através da criação de jogos e animação de personagens, aprenderam conceitos básicos de lógica de programação. A participação do evento parte de uma das premissas fundamentais da escola Alexandre Fleming, cujo ensino é centrado na formação de jovens protagonistas, autônomos, solidários e competentes.

Fotos: escola alexandre fleming

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui