Vargem participa de lançamento de programa de geração de empregos

Serginho, o diretor Tadeu, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva e o prefeito Amarildo

A prefeitura de Vargem Grande do Sul esteve presente no lançamento do Programa Meu Emprego, pelo governador João Doria, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na última terça-feira, dia 4. A cidade foi representada pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), pelo diretor do Desenvolvimento Econômico, Tadeu Fernando Ligabue, pelo diretor de Planejamento Juliano Scacabarozi e pelo vereador Serginho da Farmácia.

De acordo com o informado pelo governo, o programa Meu Emprego, é uma plataforma online que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Estado. O site disponibiliza também um sistema para registro de cursos pelas prefeituras paulistas, para atender as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada. O endereço é o www.meuemprego.sp.gov.br.

Com o programa, o número de vagas de qualificação foi ampliado em 25% em todo o Estado, passando de 103 mil, para 130 mil vagas. “A ampliação deste programa de qualificação vem muito dentro da nossa proposta de governo. Desde o início, ainda na campanha, falávamos em geração de emprego como uma de nossas prioridades. Gerar empregos é gerar oportunidades, é qualificar”, comentou o governador Doria.

“Estamos trabalhando com o Sebrae e todos os outros provedores de qualificação, públicos e privados, para que a gente possa expandir ainda mais as vagas para os próximos anos. Temos uma demanda reprimida bastante grande e precisamos todos trabalharmos juntos”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Segundo o prefeito Amarildo postou em sua página no Facebook, somado aos cursos de capacitação já oferecidos pela prefeitura, haverá um incremento no volume de pessoas preparadas para o mercado de trabalho ou para empreender em Vargem. “O que é fundamental neste momento de crise econômica”, ressaltou o prefeito.

Verbas

“Estivemos ainda no gabinete do deputado estadual Barros Munhoz (PSB), que confirmou mais duas importantes emendas para o município, sendo uma de R$ 295 mil e outra de R$ 200 mil reais”, informou Amarildo.

A comitiva de Vargem ainda visitou o Comando do Sudeste do Exército, sendo recebida pelo coronel Chiarelli, para tratar da possibilidade de um projeto voltado para jovens e Vargem Grande do Sul. Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui