Alexandre Fleming realizou Culminância com apresentações

A Escola Estadual Alexandre Fleming Ensino Integral realizou na última terça-feira, dia 18, sua Culminância, que é o encerramento das atividades do semestre, num evento que envolve todos os alunos, professores, coordenadores, direção e colaboradores da escola.

Os alunos apresentaram projetos desenvolvidos durantes as aulas na escola e também nas disciplinas eletivas. Entre eles projetos como o da eletiva Racha Cuca com jogos de xadrez, Diamonds, entre outros; da eletiva Conhecendo o Brasil onde as professoras Sílvia Parada e Carla Calsoni juntamente com a professora de artes Patrícia Menossi, trabalharam com os alunos assuntos relacionados as regiões sul e nordeste, nos âmbitos de alimentação, turismo, economia, oralidades, bem como escritores, pintores e artistas como Romero Britto, Aldemir Martins e Carlos Scliar.

Na eletiva O Lúdico da Aprendizagem das professoras Regina Corali e Fernanda Serafim, os trabalhos enfatizaram as quatro operações matemáticas, leitura, escrita e produção textual através de jogos e tendo como público alvo os alunos do 6º ano. Já na eletiva sobre matemática financeira no comércio informal, onde os alunos aprenderam a fazer pesquisa de preço, escolha de produto, compra de materiais, cálculo de gastos e a porcentagem da margem de lucro.

Ainda foram expostos na Culminância trabalhos da Sala de Leitura através do Circuito Cultural no Mundo Mágico de Oz, dentre outros temas, também trabalhos fabricados com produtos reciclados.  Quem compareceu ao evento pode apreciar um trecho da peça Romeu e Julieta de William Shakespeare, interpretada por alunos da escola.

Nas salas que expunham trabalhos sobre os sentidos, os visitantes puderam aprender um pouco mais sobre visão, paladar, olfato e tato através de explicações dos expositores e também ao tatear ou pisar em texturas variadas. Em uma das salas da escola, foi montada uma exposição de fotos feitas por alunos.

Além dos alunos da escola Alexandre Fleming, a Culminância contou com a presença de pais, familiares e alunos de outras escolas como Benjamin Bastos e Carril.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui