Multa a caminhoneiros gera queixa de comerciante

A Gazeta de Vargem foi acionada pelo responsável por um restaurante no Jardim Santa Marta, preocupado com a maneira como a prefeitura tem tratado caminhoneiros que estacionam seus veículos pela avenida Manoel Martha. Ele alega que nas imediações do estabelecimento, muitos motoristas estacionam seus caminhões por não terem um local adequado para parar. Segundo comentou, os agentes de trânsito acabam autuando estes condutores por estacionamento irregular, o que em sua visão seria injusto, uma vez que se trata de profissionais que colaboram com o desenvolvimento do município, ao transportar a produção dos agricultores da cidade.

Em sua avaliação, seria mais adequado a prefeitura conscientizar e alertar os motoristas, antes de aplicar a multa. Ele pede ainda que o prefeito Amarildo Duzi Moraes vá até o local, converse com os trabalhadores para se sensibilizar da situação. Pediu também para que a prefeitura estudasse a melhor maneira de abordar esse tema, sem prejudicar os motoristas que trabalham carregando a riqueza de Vargem.

Prefeitura

Acionada pela Gazeta, a prefeitura informou que os Agentes Municipais de Trânsito seguem as Leis contidas no Código de Trânsito Brasileiro, exercendo suas funções de fiscalizadores e somente serão autuados veículos que cometerem alguma infração de trânsito. Pontuou a prefeitura que as Leis e regras de trânsito, servem para todos que vivem numa sociedade organizada e tem que serem respeitadas, não só em Vargem Grande do Sul, mas em todo o país. Segue alertando que se existe alguma sinalização de trânsito em determinado local, é por que está servindo de regulamentação ou advertência, ou seja, se ela está instalada é em virtude de alguma necessidade, e a infração dessa sinalização pode acarretar acidente de trânsito ou prejudicar os demais usuários da via pública.

O Executivo ressaltou que os motoristas têm que respeitar a sinalização do município, não cometendo infrações de trânsito para não causar transtornos aos demais condutores, ciclistas e pedestres.

O Departamento de Trânsito informou que está recebendo várias denúncias e reclamações de usuários da via pública, que caminhoneiros (no mesmo local citado) estão desrespeitando as Leis de Trânsito, estacionando em ponto de circular, em guias de calçada rebaixada, nas esquinas, tirando a visão nos cruzamentos, deixando o local perigoso e com sérios riscos de causarem acidentes de trânsito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui