Aquiles Priester toca em Vargem

Um dos mais conceituados bateristas de todo mundo na atualidade tocará no 1º Setembro Pro Rock. Foto: Arthur Galvão

Uma noite para entrar para a história do rock em Vargem Grande do Sul. É o que o fã de boa música pode esperar do 1º Setembro Pro Rock, que será realizado no dia 6 de setembro, no Espaço Fazzendo Art’s (o antigo boliche). A atração principal da noite é Aquiles Priester, um dos bateristas mais reconhecidos do Brasil e do mundo, que já tocou com nomes como Paul Di’Anno, do Iron Maiden, Angra, Tony MacAlpine, Primal Fear e W.A.S.P.
Ele vai se apresentar junto da banda Os Malditos em um tributo ao Iron Maiden, tocando o disco Somewhwere in Time, além de clássicos da banda. A apresentação terá a abertura com a SoundTrack Reloaded.
O evento é uma idealização de Fabrizio Vidale, da Pousada do Seu Romeu, grande fã de rock e baterista. Em entrevista à Gazeta, ele comentou que sempre gostou da história de vida de Aquiles, que sempre sonhou em ser baterista e lutou muito por este sonho, até se tornar uma referência, conceituado no Brasil e no exterior. “Sou baterista também, gosto muito do estilo dele, de muita potência, tem um grande poderio. E é um brasileiro que está no meio de gente muito boa da música”, comentou.
Fabrizio destacou que a relevância de Aquiles Priester é tamanha, que quando o lendário baterista Mike Portnoy deixou o Dream Theater, em 2010, a banda de metal progressivo fez uma audição para encontrar o seu substituto. Aquiles foi o único sul americano convidado a participar da rigorosa seleção. Ele teve um bom começo nas primeiras fases, mas acabou não avançando.
Segundo Fabrízio, o show em Vargem será um tributo ao Iron Maiden, uma das mais famosas bandas de heavy metal do mundo, com backline e cenografias todos autorizados pelo grupo britânico.
Trazer um show dessa envergadura para Vargem Grande do Sul não é uma tarefa fácil. Fabrizio comentou que por acaso, se encontrou com Aquiles há dois anos em um posto de combustível, quando o músico se dirigia para um show em Poços de Caldas. “Não sei nem se ele se lembra deste episódio”, comentou. Fabrizio também conheceu outras pessoas ligadas ao baterista e começou a seguir as redes sociais do músico, onde começaram a trocar mensagens.
No entanto, em abril deste ano, Fabrizio sofreu um grave acidente de bicicleta, que o deixou em repouso absoluto por um mês. Ele contou que não se lembra de nada do acidente e só foi saber o que tinha acontecido 20 dias depois ao ter acesso a imagens feitas por circuitos de segurança de estabelecimentos próximos onde a queda ocorreu. No momento que ele passava pelo local foi fechado por um caminhão. Fabrizio bateu com a bicicleta na sarjeta ao tentar desviar e foi arremessado, batendo fortemente a cabeça.
“Aí comecei a pensar em fazer algo que sempre quis, da melhor maneira possível, bem organizada. Assim, vamos trazer um grande ícone do rock da atualidade, para toda galera de Vargem e região”, comentou.

 

Serviço

O 1° Setembro Pro Rock: Iron Maiden by Aquiles Priester e Os Malditos será realizado no dia 6 de setembro, no Espaço Fazzendo Art’s (antigo boliche). Abertura com SoundTrak Reloaded. Os ingressos do primeiro lote são vendidos a R$ 45,00 e podem ser comprados na Óticas Paris, Pousada do Seu Romeu e Estúdio Fabião Tatoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui