Novo Renault Duster vem com tecnologia do Nissan GT-R

Modelo chega reformulado em 2020. Foto: Divulgação

Por claudio carsughi

O novo Renault Duster virá mesmo em 2020, totalmente renovado inclusive com nova plataforma. As mudanças visuais incluem as lanternas traseiras, a grade da frente, para-choques mais robustos, novas rodas, faróis redesenhados.

Internamente ele terá melhorias no mídia kit, como já foi colocado agora nos outros carros da marca com acesso à Apple Car paly e Android Auto, podendo acessar Waze e Google maps.

Quanto à motorização, estima-se que venha o novo motor feito em parceria com a Mercedes, o 1.3 quatro cilindros turbo, trazendo melhor desempenho e melhor consumo referente ao atual motor 2.0. Na Europa, ele já exista com a marca Dacia (Renault) e tem duas versões, uma com 130 e outra com 150 cv.

As novas tecnologias que ele traz incluem o revestimento dos cilindros, melhorando a eficiência pois reduz o atrito e otimiza a condução de calor. Essa tecnologia é derivada direta do motor bi-turbo V6 do Nissan GT-R.

Outra novidade é a injeção direta de gasolina com pressão de 250 bar, nova câmara de combustão projetada para otimizar a mistura ar/combustível.

Além disso ele terá o Dual Variable Timing Camshaft, tecnologia que gerencia as válvulas de admissão e escape em função das necessidades do motor.

Essas mudanças dão ao novo Duster um melhor torque em baixa rotação, dando ao condutor melhores retomadas de aceleração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui