Começou obra do projeto Cidade Digital

Fibras ópticas começaram a ser instaladas na cidade

O projeto Cidade Digital começou a ser implantado em Vargem Grande do Sul na última quinta-feira, dia 12. A obra, que é uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com a prefeitura, consiste em três etapas, sendo elas: perfuração, passagem dos cabos e instalação de equipamentos.

Segundo o Ministério da Ciência, o projeto Cidades Digitais foi planejado para modernizar a gestão e ampliar o acesso ao serviço público, bem como promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros através da tecnologia. Para isso, oferece melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio de pontos públicos de acesso a internet, a criação de ambientes de colaboração e desenvolvimento de conteúdo, capacitação e estímulo ao desenvolvimento local.

De acordo com a prefeitura, o município ao todo receberá 22 km de fibra óptica que serão implantados nas calçadas das ruas da cidade, interligando 34 prédios públicos como creches, escolas, postos de saúde, áreas de esporte e lazer, além de disponibilizar o acesso à Internet gratuito em praças municipais de maior concentração de pessoas.

A instalação da fibra óptica é totalmente subterrânea e é realizada em alguns trechos de calçada, o método utilizado pela empresa contratada é tido como não destrutivo, ou seja com o menor impacto possível, por um buraco no calçamento por meio de perfuratriz, realizando apenas um furo para entrada e outro para saída de cada tubulação, ficando a empresa responsável pelo conserto após a execução dos trabalhos.

A previsão da conclusão da primeira etapa, segundo o informado pelo Executivo, é de 90 dias e o investimento do Ministério nesta parceria é de cerca de R$ 1,525 milhão. Em uma publicação em sua página da rede social Facebook, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) agradeceu aos servidores públicos municipais colaboraram de forma decisiva para que o projeto fosse viabilizado. Fotos: Prefeitura

Fibras ópticas começaram a ser instaladas na cidade
Fibras ópticas começaram a ser instaladas na cidade
Fibras ópticas começaram a ser instaladas na cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui