Café Pacaembu é premiado como o melhor café ExtraForte do Brasil

Café Pacaembu recebeu prêmio de Melhor ExtraForte em premiação da Abic

A Associação Brasileira da Indústria de Café elegeu o Prêmio Melhores da Qualidade 2018/2019. Na categoria ExtraForte, o grande vencedor foi o Café Pacaembu, de Vargem Grande do Sul. A entrega do certificado de campeão foi realizada em solenidade realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo, quando também foi celebrado o Dia Internacional do Café, comemorado em 1º de outubro.
O Programa de Qualidade do Café (PQC) foi criado em 2004 pela ABIC, que representa 75% do mercado de café torrado e moído no Brasil. O PQC audita anualmente o processo da indústria e a qualidade do produto. De acordo com a ABIC, de julho de 2018 até julho deste ano, foram realizadas mais de 5 mil coletas e análises de produtos para o prêmio que existe desde 2006.

 

Prêmio

A premiação dos cafés é segmentada por categorias: Tradicional e Extraforte (de 4,5 pontos até 5,9 pontos); Superior (de 6 pontos até 7,2 pontos) e Gourmet (de 7,3 pontos até 10). Nesta edição do prêmio, foi escolhido o vencedor de cada categoria de acordo com o tamanho da indústria: pequena, média ou grande.
Assim, a maior nota de qualidade entre as empresas de grande porte para os cafés ExtraFortes foi atribuída ao Café Pacaembu, empresa vargengrandense fundada em 1957 por Sr. Michel Halla e que há 62 anos mantém em seu DNA o compromisso com a qualidade que é reconhecido pelos nossos consumidores.
Avaliação criteriosa
Todas as empresas associadas à ABIC são avaliadas nesta premiação. Para isso, elas precisam ter o selo PQC. As amostras são colhidas aleatoriamente pela ABIC, sem o conhecimento das indústrias. O Café Pacaembu disputou com empresas como Três Corações, JDE detentora das marcas Pilão, do Ponto, Caboclo, Seleto e Pelé; Melitta, fortes concorrentes no mercado nacional e teve sua qualidade atestada com o título neste ano.
Para Clóvis Chiorboli Halla, Diretor de Qualidade da empresa, o prêmio é fruto de um trabalho intenso, resultado da implementação de várias certificações de qualidade, que seguem normas internacionais rigorosas, investimentos em processos e tecnologia de ponta além de um total comprometimento de toda a equipe.

 

Gourmet

E esta não foi a primeira vez que o Café Pacaembu teve um produto reconhecido pela ABIC. Em 2004, o Café Pacaembu conquistou o Prêmio Melhores da Qualidade na categoria Gourmet com o Pacaembu Expresso Gourmet.
Além disso, o Café Superior Aviação, da tradicional empresa de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, que recebeu neste ano o Prêmio Melhores da Qualidade na categoria Superior Torrado e Moído, empresas de pequeno porte, também é produzido no Café Pacaembu, o que atesta a credibilidade da indústria vargengrandense dentro do mercado.

 

Busca pela qualidade

O Café Pacaembu tem como política o compromisso com a qualidade de seus produtos e a excelência em seus produtos. Dessa forma, além do PQC, a empresa também possui a certificação ISO 9001 (de gestão da qualidade) e está em implantação a ISO 14000 (De gestão ambiental) e FSSC 22000 (Segurança de alimentos). Essa última é uma certificação de relevância internacional que garante os padrões de segurança do alimento do processo produtivo e da cadeia de abastecimento.
Essas certificações são auditadas regularmente, tanto por empresas externas, quanto pela equipe interna de qualidade, com o objetivo de garantir a manutenção dessas normas e a evolução dos processos de qualidade.
Clóvis Halla destaca que a qualidade dos produtos desenvolvidos sempre fez parte do DNA da empresa, mas que há alguns anos, com a implantação de sistemas de inovação, investimentos em tecnologia e implantação de novas ferramentas de gestão, esta busca pela qualidade se transformou em um processo mais elaborado, que vai desde a rastreabilidade dos grãos e homologação de fornecedores até o controle rigoroso de produção e acompanhamento da distribuição.
Hoje o Café Pacaembu é uma das indústrias mais modernas do Brasil, com sistemas robotizados, equipamentos modernos e que ocupa a 9ª posição no ranking nacional e a 4ª no Estado de São Paulo.

 

Equipe

O Café Pacaembu destaca que o prêmio de Melhores da Qualidade 2018/2019 na categoria ExtraForte só foi possível pela dedicação e comprometimento de toda a equipe. Assim, toda a diretoria do Café Pacaembu agradece a todos os colaboradores envolvidos.

 

Abrangência

Uma das maiores e mais importantes empresas de Vargem Grande do Sul, o Café Pacaembu conta com 98 colaboradores. Seus produtos estão presentes no interior de São Paulo e Sul de Minas. Além de estarem nas prateleiras de grandes redes de hipermercados como Makro, Extra, Dia%, Assaí, Sendas, Covabra e Pão de Açúcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui