Projeto Bem-Te-Vi realizou palestra sobre trânsito

Foi realizado no Departamento de Educação, no dia 4 de outubro, o encerramento do projeto Clube do Bem-te-vi,  uma parceria da prefeitura de Vargem Grande do Sul com o Detran. Estiveram presentes no evento a diretora de Educação, Renata Regina Taú, o vereador Canarinho (PSDB) e o diretor do Desetran, Flávio Dei Agnoli.

Cerca de 2 mil alunos da rede municipal participaram de palestras que são ministradas por policiais militares especializados. A didática do projeto trata a criança como participante de trânsito, sendo pedestre ou ciclista, orientação aos pais e a utilização adequada de faixas para pedestres e cinto de segurança. Além de incentivar os educadores a trabalharem a educação para o trânsito de forma transversal com seus alunos.

Após as palestras, os alunos recebem Cartilhas Educativas de Trânsito com as principais orientações abordadas. Junto com esse material, também são oferecidos uma Carteira de Habilitação Mirim e um Talão de Multas Mirim para que os alunos conscientizem as pessoas de seu convívio social e multipliquem os conhecimentos adquiridos, inclusive sobre os cuidados que devem ter consigo e com as outras pessoas quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres, ciclistas ou passageiros, contribuindo para a formação de uma consciência cidadã.

Durante o evento, também foram premiados com certificado, mochila e camiseta do projeto, dois alunos de cada uma das escolas que se destacaram no concurso de frases que faz parte do programa. Receberam os prêmios os alunos Murilo Rodrigues Bocamino e Afonso Gabriel da Silva Rici da EMEB Prof. Henrique de Brito Novaes; Gustavo Fonseca Gonçalves e Guilherme Longuini Bruno da  EMEB Professora Darci Troncoso Peres de Carvalho; Bianca Ferreira Alves e Rafael Minhoto de Sousa da EMEB Mario Beni; João Henrique Ferreira e Mayara Umbelino Gonçalves da EMEB “Antônio Coury”;  Ysadora Aparecida de Souza e Raissa Marques de Souza da EMEB “Nair Bolonha” e a Manuela Bernardeli Batista e Matheus Teixeira de Andrade da EMEB Padre Donizetti.

O Programa

Criado em 1990, o Clube do Bem-te-vi é um programa educativo de trânsito coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem a finalidade de educar para o trânsito as crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo, e deve ser solicitado pelos Municípios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui