Vargengrandense foi campeão brasileiro de fisiculturismo

Denis Maldonado Bruno foi campeão brasileiro 2019

O atleta vargengrandense e coach Denis Maldonado Bruno participou e venceu o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 2019, em São Paulo, no último domingo, dia 13. A competição contou com atletas de todos os estados do país e foi organizada pela World Body Building Federation (WBBF).

À Gazeta de Vargem Grande, Denis falou sobre o campeonato. Segundo ele, a disputa foi bem cansativa, devido a todo preparo que precisam fazer para manter um físico harmonioso e estético. “Graças a Deus deu tudo certo, foi um campeonato bem organizado, os horários foram respeitados, a estrutura foi muito boa para nós atletas, o backstage era com ar condicionado”, disse.

Ele disputou na categoria sênior 80, que contava com cerca de 50 competidores subdivididos. O atleta comentou que começou a treinar para este campeonato em março deste ano, mas explicou que a dieta é seguida o ano todo.

“Mantenho a rotina de treino e dieta o ano todo, todo dia, independentemente de ter algum campeonato em vista ou não. A constância deve ser sempre mantida se realmente quiser buscar uma ascensão, ainda mais que para mim é um prazer fazer isso, faço com muito amor e carinho”, pontuou.

No sábado anterior, dia 5, ele foi campeão estadual em uma competição em Ribeirão Preto. Segundo Denis, essa competição estadual foi um teste para o campeonato brasileiro, onde ele sabia que o nível seria maior. “Graças a Deus fui abençoado novamente e me tornei campeão brasileiro, ou seja, foram dois títulos em dois finais de semana seguidos”, comemorou.

Denis comentou que se dedica ao fisiculturismo desde 2015 e falou sobre os próximos planos. “No momento, meu foco é dar um leve descanso ao físico, recuperá-lo de todo esse trabalho intenso e voltar a trabalhar duro para melhorar alguns pontos fracos que tenho e voltar a competir com mais qualidade muscular no próximo ano, talvez almejando campeonatos internacionais”, disse.

“Estou muito feliz em poder levar o nome de nossa cidade para tão longe e ajudar a propagar esse esporte que há pouco tempo atrás era desconhecido por muitos, onde fui o pioneiro da cidade a estrear em uma competição de fisiculturismo”, finalizou.

Fotos: Arquivo Pessoal

Denis Maldonado Bruno foi campeão brasileiro 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui