A empresa Café Pacaembu abriu suas portas para receber a visita dos familiares de seus colaboradores, no último sábado, dia 19, em uma confraternização especial. Marcaram presença mais de 150 pessoas, entre familiares de São João da Boa Vista, Casa Branca, Araraquara, Campinas e demais cidades onde a empresa mantém a atuação de colaboradores.
Os visitantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã e logo em seguida, foram direcionados em grupos de pessoas para conhecer os processos produtivos da indústria, onde o coordenador de produção, Felipe Salles, explicou detalhadamente o processo de fabricação, desde a chegada da matéria prima, as inspeções de qualidade, o processo de torra, moagem, empacotamento de cafés, conheceram também a paletização, que é 100% robotizada. As crianças que acompanharam atentamente as explicações ficaram encantadas com o robô que realiza este trabalho. Por fim, os visitantes conheceram onde os pacotes de café são organizados e armazenados para entregar aos clientes.
No jardim da empresa, as crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis disponibilizados pelo Café Pacaembu, além de saborearem pipoca e algodão doce. Ao final, todos puderam levaram para casa uma caneca de lembrança.
Depoimentos
Os convidados para a confraternização comentaram o que acharam da visita e da acolhida. “Nossa, como todo mundo é muito simpático. Adorei. E o cheirinho? Tudo cheira a café. Fiquei impressionada como tudo é tão limpinho. E os robozinhos? Gente, como eles trabalham. Os meninos sabem tudo certinho dentro da fábrica, tudo muito impressionante, por isso é o melhor Café”, disse Ilma Nogueira Juliar, sogra do colaborador Renato Padula.
Rita de Cássia de Oliveira da Silva, mãe da colaboradora Sabrina de Oliveira, também aprovou. “Fui muito bem recebida por todos. Gostei muito da explicação dentro da fábrica do Coordenador Felipe Salles, sempre muito alegre, sorrindo e dando total atenção para todos os visitantes. Me sinto orgulhosa de minha filha Sabrina fazer parte desta equipe”, afirmou.
A mãe do colaborador Renan da Cunha, Elena Ossain da Cunha lembrou de como o Café Pacaembu sempre esteve presente na sua família. “Desde criança sempre admirei a empresa, desde quando era no Parque Industrial. O Café Pacaembu sempre fez parte da minha vida, na época trocava embalagens em troca de ingressos para o circo, e eu sempre participava. Quando cheguei na maior idade, pensava que ia trabalhar lá, sempre foi meu sonho. Mas não consegui essa oportunidade, minha vida teve outros rumos. Hoje sou grata a Deus, pois meu filho Renan faz parte dessa família Café Pacaembu. E para minha alegria, tive a honra de conhecer a empresa de pertinho, foi mais do que eu esperava! Fui muito bem recepcionada por todos os colaboradores, lugar lindo e muito organizado. Gratidão”, disse, emocionada.