Feuc Solidária 2019 acontece neste dia 26, em São José

A “FEUC Solidária” é um Programa de Ação Comunitária criado em 2005, junto ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE). Os alunos dos cursos da FEUC, sob a supervisão de professores, oferecem à população diversas atividades como ações esportivas e recreativas, avaliação física, jogos pedagógicos, pinturas artísticas, contadores de histórias, resgate cultural, brincadeiras científicas e muito mais. Também realizando a prevenção sobre doenças com a Blitz da Saúde (aferição de pressão arterial, dosagem de glicose e tipagem sanguínea). Tudo para proporcionar um dia festivo e alegre para todos os participantes, principalmente as crianças dos bairros.

É dentro desse espírito de ações sociais que o “FEUC Solidária” está inserido, levar para os bairros de São José do Rio Pardo, ações sociais, práticas escassas ou inexistentes para uma população mais carente.

Para a execução deste projeto, a Feuc conta com a colaboração voluntária dos alunos, professores e funcionários e de toda direção da FEUC. Todos os cursos, voluntariamente, dentro de um espírito educacional pedagógico, transformam o espaço da praça do bairro em uma grande sala de aula.

Para a concretização de um evento desse porte, a Feuc conta com a generosidade da comunidade acadêmica e dos parceiros amigos e empresas solidárias na doação de pipoca, açúcar, óleo, brinquedos, materiais diversos, gestos fundamentais para uma ação solidária. O evento será neste sábado, dia 26, no Vale do Redentor, em São José do Rio Pardo, a partir das 14h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui