Jovens concluem curso oferecido pela prefeitura e Senac

Ao todo, 27 alunos foram preparados para o mercado de trabalho. Foto: Prefeitura

O Departamento de Ação Social entregou aos 27 alunos do curso de Assistente Administrativo o certificado de conclusão, na última quarta-feira, dia 6. A iniciativa de oferecer este curso voltado para a área administrativa, partiu de uma parceria entre a prefeitura de Vargem Grande do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São João da Boa Vista, com o objetivo de combater a carência de mão de obra e incentivar a geração de renda e emprego no município nesta área.

Estiveram presentes à entrega os vereadores Wilsinho Fermoselli (DEM), que representou o presidente da Câmara, Felipe Gadiani (MDB); Laércio Anacleto (PPS) e Serginho da Farmácia (PSDB). A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; a diretora de Cultura, Márcia Iared e a assessora Natália Machado; o diretor de Desenvolvimento e Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue; a gerente do Senac Sandra Folgosa do Amaral e os coordenadores de curso Michelle Simão e Matheus César Resende, alunos e seus familiares.

As autoridades parabenizaram os alunos pela participação no curso, onde puderam obter conhecimento para ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Tudo que vocês aprendem ninguém pode tirar de vocês. Então aproveitem, busquem conhecimento e isso vai fazer a diferença na vida de vocês”, destacou a diretora de Cultura, Márcia Iared.

A aluna Andreza Aparecida Dias Martins elogiou a qualidade da formação. “Curso de qualidade e com professores excelentes. Aprendi muito e vai me ajudar bastante, tenho certeza”, disse. A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, falou em nome do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), agradecendo o trabalho da equipe do CRAS, chefiada pela coordenadora Patrícia Helena Ferreira Quilez em organizar o curso; ao Senac que disponibilizou gratuitamente para o município este curso e, especialmente aos alunos, pela dedicação que tiveram em fazer o curso e agora estavam ali recebendo um certificado reconhecido nacionalmente.

A diretora destacou o trabalho da Ação Social no oferecimento de cursos de capacitação e o trabalho de rede direcionando esses capacitados para as vagas no PAT, junto com o Departamento de Desenvolvimento, além das outras conquistas que visam dar melhores oportunidades de renda. “É um trabalho grande neste sentido e podemos contar com o apoio fundamental do prefeito para sua realização. Conseguimos excelentes parceiros, como o Senac que aqui encerra mais um curso com a gente e com isso, oferecemos oportunidades. Estamos viabilizando a criação do nosso Centro de Acolhimento e Formação que será um polo de formação e vai ajudar muito alavancar este trabalho, pois teremos um local próprio para esses cursos e muitos outros. Agradecemos também nossa equipe de trabalho, os diretores que sempre nos apoiam, aos vereadores e às famílias que enfrentam os obstáculos mas não deixam de buscar conhecimento para melhores oportunidades”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui