Mais 260 alunos do 5º ano se formaram no Proerd

A solenidade de formatura dos 260 alunos do 5º ano do Colégio Vitória e das EMEBs Antônio Coury, Mário Beni e Nair Bolonha, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Vargem, aconteceu na última quarta-feira, dia 20, na SBB.

O mestre de cerimônias do evento foi o policial militar aposentado Laércio Inácio Anacleto, que por muitos anos foi orientador em Vargem. A mesa de honra foi composta pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o capitão da PM Danilo Carvalho Adair, o sargento Marcos Antônio Lasmar, a diretora da Educação Renata Taú, o comandante da GCM Marco Antônio, o gerente do Sicoob Crediçucar de Vargem Rodrigo Manoel, a gerente de Pessoa Jurídica do Sicoob Jessica Cortezi e os vereadores Sérginho da Farmácia (PSDB), Guilherme Nicolau (MDB) e Gabé (PTB).

Estavam presentes os bombeiros e a Polícia Militar e Civil de Vargem, além dos policiais responsáveis pelo Proerd nas cidades da região. O Proerd tem como objetivo capacitar os jovens estudantes com informações e habilidades para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Em Vargem, o orientador do Proerd é o PM Cipriano, que foi homenageado pelas escolas.

A cerimônia contou com apresentação de dança do Colégio Vitória. Os cães que estão sendo treinados pela GCM para ajudar em operações também foram mostrados aos presentes.

Houve a premiação de medalhas aos alunos que ganharam o concurso de redação. Os ganhadores da da escola Antônio Coury foram Gabriel Henrique de Lima do 5ºA, Laura Pessoa de Almeida Munhoz do 5ºB, Karoline Vitória Soares Menezes do 5ºC e Samuel Endrik da S. Ferreira do 5ºD.  Na escola Mário Beni, os vencedores foram Nicole Carolina Pereira do 5ºA, João Fernando dos Santos Moreira do 5ºB e Isabelly de Almeida da Meira do 5ºC.

Os premiados na escola Nair Bolonha foram Lívia da Cunha do 5ºA, Vitor Wilian de Almeida Ramos do 5ºB, Lívia Paulino Santos do 5ºC, Nicole Garcia Domingos do 5ºD e Raíssa Marques de Souza do 5ºE. Do Colégio Vitória, a vencedora foi Marina Barticioti do 5ºA.

Após a entrega das medalhas, os alunos receberam os certificados, fizeram o juramento e dançaram a música tema do programa junto ao leão Daren, o mascote do Proerd, e os policiais militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui