Família Mascarin: opções de mesa para o final de ano

As peças usadas na composição desta mesa fazem parte do acervo da Eccelenza, uma empresa de governança especializada no bem receber, dirigida por Carla Mascarin. Os interessados em conhecer mais sobre a Eccelenza podem entrar em contato enviando mensagens em suas redes sociais pelo @_eccelenza.

Uma das tradições do Guia de Natal da Gazeta de Vargem Grande é a montagem de uma mesa pelo arquiteto Vinícius Mascarin, um anfitrião por excelência. Nesta edição, além da mesa preparada por ele, o Guia também traz uma composição feita especialmente pela sua mãe, Carla Mascarin.

Na mesa elegantemente montada pela empresária, o clássico é o destaque. Ela explicou à reportagem que sua inspiração foram momentos especiais e focou uma composição apenas com o necessário para bem receber os convidados, numa mesa que pode ser não somente para o Natal, mas para outras celebrações.

Para isso, buscou algo descomplicado. “O elegante é descomplicado”, disse. Para sua mesa, os detalhes revelam o cuidado com os convidados, com o objetivo de que se sintam bem acolhidos. Uma toalha de renda, talheres de prata, louça requintada, o jogo de taças e para ornamentar, enfeites de flores em tecido vermelho. O capricho está nos detalhes, como na sopeira de prata que pertenceu a família Scarpa.

Para Carla, as famílias podem compor a mesa com as louças que fazem parte da sua tradição. Mas também podem ser criadas novas tradições, como bem destacou Vinícius. Neste caso, a toalha de renda usada foi adquirida especialmente para o aniversário de 50 anos de Carla e agora compõe a mesa de Natal preparada por ela.

“Para estas ocasiões, as pessoas podem tirar as taças do armário, usar uma louça melhor, uma toalha bacana e compor uma mesa elegante”, disse. A dica de etiqueta é usar a taça colorida para servir apenas água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui