Informe Publicitário: Ultrassom em crianças

A criança precisa de um atendimento especial, em ambiente tranquilo, onde ela possa se sentir à vontade, especiamente quando precisa ser submetida a um exame.

Ultrassom é um exame de imagem que usa ondas sonoras de alta frequência e seus ecos para fazer imagens multiplanares do interior do corpo da criança. Ultrassom não produz radiação e é indolor.

Exames de ultrassom podem ser realizados em várias partes do corpo. Alguns incluem:

Abdome – é um ultrassom dos órgãos internos, incluindo fígado, vesícula biliar, baço, pâncreas, rins e bexiga. É realizado quando uma criança tem: dor abdominal, pedras na vesícula ou nos rins, alargamento de um órgão abdominal, estenose pilórica ou apendicite.

Cabeça – olha para os tecidos cerebrais e os ventrículos. É geralmente realizado em crianças que ainda tenham moleira (chamada de fontanela) em seus crânios e é realizado quando um bebê tem um perímetro encefálico alargado, para triagem para o sangramento no cérebro, especialmente em bebês prematuros, se há sinais de infecção ou triagem para anormalidades congênitas.

Quadril – é usado para procurar um quadril deslocado ou subdesenvolvido. Pode ser realizada em bebês com até cerca de 6 meses de idade.

Pélvica – É usado para documentar os órgãos pélvicos e geralmente é feito para olhar o desenvolvimento do útero e dos ovários de uma menina. Também é usado para examinar a bexiga. Ultrassonografia pélvica também pode ser feita em meninos, para procurar a causa de uma dor pélvica ou procurar uma massa possível.

E demais órgãos como: pescoço para ver a tireóide, glândulas salivares, possíveis linfonodos; tórax durante um episódio de pneumonia devido a possibilidade da formação de um derrame pleural (“líquido nos pulmões”); mamas para detectar anormalidades compatíveis com a faixa etária; bolsa escrotal para definição dos testículos; além de outras articulações e músculos do nosso corpo.

Na Diagcenter, oferecemos todo o carinho e cuidados necessários para o atendimento infantil, com uma equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia.

Novidade para 2020! Visualize ou imprima os resultados dos seus exames através do nosso site: www.diagcenter.com.br

Dr. Valdir Cheavegati Júnior

Responsável Técnico

CRM 85.833

Em Vargem Grande do Sul, à Rua Cap. Belarmino Rodrigues Peres, 136. Fone/Fax (19) 3641-1133

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui