Audiência Pública debateu fechamento do plantão

Debate sobre fechamento do plantão reuniu representantes da área de segurança de Vargem

O fim do plantão noturno da delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande do Sul e a implementação do plantão centralizado para atender as cidades da região na Delegacia Seccional de São João da Boa Vista, foi debatido em audiência pública. A discussão foi convocada pela Comissão de Segurança e Meio Ambiente da Câmara Municipal e aconteceu na última terça-feira, dia 4, na Casa de Leis.

 

Segundo o vereador Laércio Anacleto, a audiência foi marcada, pois sem o plantão noturno, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem que apresentar as ocorrências em São João, o que vêm causando queixas entre os moradores que assim como os membros da Comissão, se preocupam com o possível fato de a cidade ficar desguarnecida de atendimento.

O delegado Antônio Carlos Pereira Júnior fez uso da tribuna para explicar sobre a decisão e como o atendimento está sendo realizado agora. O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) também fez uso da tribuna para informar sobre o ofício que enviou ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, pedindo a retomada do atendimento. O comandante da GCM, Marco Antônio da Silva, comentou sobre como está sendo o atendimento no período noturno, sem o apoio do plantão da polícia.

Na ocasião, demais autoridades de Vargem estiveram presentes, como o chefe de gabinete Celso Bruno, o presidente da Comissão de Segurança e Meio Ambiente o vereador Laércio Inácio Anacleto (PPS), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Márcio Aliende Rodrigues, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) Marcelo Oliveira Terra, Guilherme Spindola Ribeiro representando o Projeto Vizinhança Solidária, o Oficial de Justiça Carlos Aparecido Moreira, o subcomandante da GCM Rogério Bocamino, o gerente do Banco do Brasil Cláudio Moneda, o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito (Desetran) Flávio Dei Agnoli, o responsável pelo comando do 2º pelotão da PM, Márcio Henrique da Costa, Dener Abreu representando os escoteiros, as conselheiras tutelares Amanda Almeida e Cleide Patrocínio, os vereadores Wilsinho Fermoselli (DEM) e Serginho da Farmácia (PSDB), e a direção das escolas estaduais de Vargem, sendo Cristiane Rossati Marques da E.E. José Gilberto de Oliveira, Valerie de Abreu da E.E. Alexandre Fleming, Elaine Cristina Felipe Pinheiro da E.E. Gilberto Giraldi e Mênica Gutierres Dotta.

Os presentes expuseram sua opinião e buscaram solução para o problema. De acordo com o presidente da Comissão Laércio, o objetivo é a retomada do atendimento, e para isso, estão pleiteando uma audiência com data a ser marcada com o Secretário de Segurança Pública, onde o prefeito Amarildo está fazendo uma caravana junto aos prefeitos das cidades região, que também estão sem o plantão noturno, para tentar a retomada, além da tentativa de trazer mais policiais para o município.

Leia mais:
Delegacia de Vargem não tem mais plantão noturno

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui