São João está em alerta para dengue

0
558
Aedes aegypti transmite dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Foto: Reprodução Internet

São João está em alerta para dengue

Com 282 casos de dengue confirmados, São João da Boa Vista ligou o sinal de alerta para a doença, após balanço divulgado na última sexta-feira, dia 21, pela Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado ao Departamento Municipal de Saúde da cidade vizinha. Em 2019, São João registrou 240 casos confirmados da doença

No último balanço, a cidade estava com 673 registros, sendo que 236 aguardam resultado, além de 87 exames negativos para dengue. Do total de ocorrências confirmadas, 203 são autóctones e 18 importadas.

O município ainda não registrou epidemia, uma vez que para isso é necessário que os números cheguem em 300 casos por 100 mil habitantes.

Em Vargem

De acordo com o Departamento de Saúde da Prefeitura de Vargem, até a última sexta-feira, dia 21, 10 casos positivos de dengue foram registrados na cidade e 15 notificações da doença.

Dengue

A dengue pode variar desde uma doença sem manifestação de sintomas até quadros graves com hemorragia e choque, podendo causar morte. Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta de 39° a 40°C de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas. Também é comum ocorrerem náuseas e vômitos, que resultam em perda de peso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui