Finalizado mutirão contra dengue em Vargem

0
631
Materiais são recolhidos e os moradores orientados no combate ao mosquito e aos escorpiões. Foto: Prefeitura

O Mutirão e Arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, em conjunto com a campanha de orientação e cuidados contra os escorpiões, realizado em Vargem pelo Departamento de Saúde da Prefeitura, foi encerrado na última sexta-feira, dia 21.

A ação teve início no dia 5 e o cronograma passou por todos os bairros da cidade. A equipe de agentes comunitários, junto a um caminhão, recolheu os materiais e orientou os moradores no combate ao mosquito e aos escorpiões. Os materiais que foram recolhidos são todos aqueles que não servem mais para uso e podem acumular água, como pneus, garrafas, móveis quebrados, entre outros.

Escorpião

Os escorpiões são animais terrestres e podem ser encontrados nos mais variados ambientes, em esconderijos junto às casas e construções, procuram locais escuros para se esconder e o hábito noturno é registrado para a maioria das espécies. São mais ativos durante os meses mais quentes do ano e período de chuvas devido as alterações climáticas, esses animais tem se apresentado ativos durante o ano todo. Em caso de lavar uma picada de escorpião, lave com água e sabão e se dirija ao serviço de saúde mais próximo, Pronto Socorro ou Hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui