Creche Zinha Cordeiro realizou workshop de danças circulares

0
1136

A Creche Municipal Zinha Cordeiro realizou um workshop de danças circulares e vivências artísticas na educação, na última sexta-feira, dia 28. O focalizador foi o profissional Jean Campos, que contou com o apoio de Amanda Bertoncelli e Luciana Silva.

O workshop foi preparado pela responsável da creche, Isabel Costa, com o objetivo de intensificar a importância da Educação Infantil, onde através dos conhecimentos e desafios é possível compreender a abrangência desta modalidade de ensino.

O tema abordado partiu da pergunta “o que a Educação Infantil representa para você?”, onde, de acordo com a responsável, todos os participantes expressaram seu conceito interior através de um desenho, que posteriormente, juntos transformaram-se em uma mandala que ficou no centro da roda para que a dança circular fosse desenvolvida.

Isabel contou sobre a atividade. “Iniciamos com danças para a vida, para o autoconhecimento, para desenvolver o espírito de união e, em sequência com as danças infantis, onde aumentamos o nosso repertório a fim de proporcionarmos um aprendizado cada vez mais significativo”, disse.

“A manhã foi de descobertas, de fortalecimento, onde buscamos ser como girassóis que se voltam sempre para a luz e quando em dias nublados ficam de frente uns para os outros. Assim é o trabalho em equipe. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui