A cidade de Casa Branca confirmou na sexta-feira, dia 12, o primeiro óbito causado por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
No município vizinho, nove pessoas foram diagnosticadas com a doença e 20 pacientes aguardam resultados de exames.
Em Vargem
Vargem Grande do Sul segue com 34 casos de pessoas que já tiveram a doença. Desse total, 31 já são consideradas curadas. Sete pessoas aguardam resultado de exames e 22 pessoas são monitoradas.
No início da tarde deste sábado, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) informou que uma paciente de cerca de 40 anos deu entrada pela manhã no Hospital de Caridade e apesar dos esforços da equipe médica a paciente veio a óbito logo depois.
“Pelo informado oficiosamente, aparentemente não parece ser caso de coronavírus, embora a mesma apresentasse sintomas de falta de ar. Por isso, foi coletado material e encaminhado para exame em laboratório, conforme determina protocolo do Ministério da Saúde”, explicou o prefeito.
Atualmente há um paciente com Covid-19 internado no Hospital de Caridade e outros quatro com suspeita.
Não entendi, o título diz que o óbito é de casa branca, mas o prefeito de vargem que anuncia e no hospital de vargem. Então o certo é que apesar de ser uma pessoa natural de casa branca o óbito é de vargem, concorda?
Por que tanto medo para falar de vargem?