Governo do Estado envia 2 respiradores para Vargem Grande do Sul

Maria Helena Zan recebeu os respiradores no Hospital de Caridade

O Governo de São Paulo enviou, nesta segunda-feira, dia 15, mais 140 respiradores para hospitais em diversas regiões do estado. Os novos equipamentos permitem a ampliação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave. Vargem Grande do Sul foi contemplada com dois equipamentos, recebidos no Hospital de Caridade.
De acordo com o governo do Estado, a região do Departamento Regional de Saúde 14, de São João da Boa Vista, da qual Vargem faz parte, recebeu 27 respiradores. Ao todo, 5 para a Santa Casa de Misericórdia Carolina Malheiros de São João da Boa Vista, os 2 para a Prefeitura de Vargem Grande do Sul, 10 para o Hospital São Vicente e 10 para a Santa Casa de Mococa.
O Governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira, que o Governo de São Paulo já recebeu, desde o início da pandemia do coronavírus, um total de 2.360 respiradores para ampliar o atendimento às pessoas contaminadas. “Tínhamos, antes da pandemia, 3.500 e agora temos 7.610 leitos de UTI. É um número recorde de unidades de terapia intensiva. Isso faz muita diferença no sistema de proteção preventiva e tratamento para a saúde dos brasileiros de São Paulo”, destacou Doria.

Em Vargem
De acordo com a prefeitura, com esta entrega, o município passou a ter 11 equipamentos, sendo 9 na enfermaria e 2 no Centro Cirúrgico do Hospital de Caridade.
Além dos respiradores, a prefeitura autorizou repasse para Hospital de Caridade para realizar a compra de sete monitores cardíacos, um respirador e seis oxímetros de pulso. Todos esses equipamentos já foram entregues ao Hospital.
A prefeitura ainda adquiriu vários equipamentos, materiais de proteção, de consumo e higienização de ambientes, equipamentos pessoais e EPIS para rede Municipal de Saúde e estão sendo utilizados nas Unidades de Saúde do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui