Começa segunda etapa da reforma do Clube das Mães

Obras no antigo Clube das Mães tiveram início em 2019 e agora será realizada nova etapa. Foto: Prefeitura

Prédio irá abrigar o Centro de Acolhimento e Capacitação às Famílias

Emprego e geração de renda é uma das grandes necessidades da população de Vargem Grande do Sul. Neste sentido, a prefeitura informa que desde o início da gestão de Amarildo Duzi Moraes (PSDB) investiu-se em parcerias com Sesi, Senac, Senai entre outros, para trazer cursos profissionalizantes. Além da oportunidade para completar os ensinos como a parceria com o Sesi e a Faculdade Univesp, ambos gratuitos e à distância.
Além dos cursos organizados pelo Departamento de Ação Social, as oficinas constantes oferecidas pelo Fortalecendo a Família dão a inúmeras pessoas oportunidades para melhorar sua renda.
Nesta semana, cumprindo o planejamento aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, teve início a reforma da parte do prédio principal do antigo Clube das Mães. As obras no local começaram no ano passado, com a troca do madeiramento, caixa d’água e telhado para abrigar o Centro de Acolhimento e Capacitação às famílias. A primeira fase foi possível pela obtenção do repasse destinado pelo então deputado federal Silvio Torres (PSDB), de R$ 50 mil, a pedido do prefeito.
De acordo com a prefeitura, a segunda fase da reforma é grande, conta com recursos do governo federal e vai envolver a substituição do piso, reforma dos banheiros, adaptação das salas, instalação de rampas para acessibilidade e pintura.

Atividades
De acordo com o projeto, o prédio terá capacidade de oferecer muito mais cursos através de parcerias e vai receber também o Fortalecendo a Família, atendendo as famílias referenciadas pela política pública de Assistência Social, visando a proteção básica e a proteção especial, para o trabalho essencial de qualificação profissional para os indivíduos atendidos e suas famílias.
“O prédio é um espaço excelente. Nos dois prédios debaixo, utilizamos para o Departamento de Ação Social e o CRAS, em 2017. Ano passado, foi feita reforma do telhado do prédio principal e agora começa a segunda fase e ao final teremos um local de referência na região para que a assistência social possa oferecer suas reuniões, seus cursos para capacitação com parcerias e muitos outros, já que teremos salas adaptadas e preparadas para isso, trazendo também o Fortalecendo a Família que tem mais de 200 atendidos e só não o faz mais por falta de espaço”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues.
A diretora agradeceu o apoio do prefeito desde o início da criação do projeto e a viabilização do mesmo, entendendo este papel tão importante na assistência social que já ofereceu mais de 4 mil vagas em cursos e oficinas profissionalizantes.
A empresa que realiza a obra é a Cemark que venceu a licitação e a arquiteta Luciana Morandim é a responsável pela realização.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui