Causa de incêndios na região é investigada por Polícia Civil

Incêndio consome área de mata na Serra da Paulista. Foto: TV União

A Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar as causas dos incêndios que atingiram o Parque Estadual, em Águas da Prata, e também a Serra da Paulista, em São João da Boa Vista, de acordo com o jornal O Município.
Segundo o informado, as investigações estão transcorrendo paralelamente nas duas cidades. De acordo com o jornal sanjoanense, o delegado Luciano Pires Galetti, que está coordenando as investigações na Prata, explica que, no dia 2 surgiram os primeiros relatos de queimadas.
Os casos começaram pela Fonte do Paiol e Fonte Platina, atingindo, posteriormente, a área do Parque Estadual – onde a situação ficou fora de controle, o que até levou a Prefeitura de Águas da Prata a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
No domingo, dia 13, a equipe da Polícia Civil averiguou os locais atingidos pelas chamas e tomou conhecimento de um novo foco de incêndio no Parque Estadual. Diante disso, segundo informações, o delegado destacou que as investigações prosseguem e, além da realização de exame pericial, serão ouvidos os representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos envolvidos nas ações anti-incêndio na região. O objetivo, de acordo com o jornal, é reunir os elementos que ajudem na apuração dos fatos.

São João
As investigações também acontecem na Serra da Paulista, em São João. Segundo informações do jornal, o delegado Fabiano Antunes de Almeida, que está liderando as investigações, relatou que ainda é muito cedo para apontar qual foi a causa do incêndio, porém, todas as hipóteses estão sendo investigadas. Ele destacou que a apuração está no início e a Polícia Civil tem dedicado uma atenção especial ao caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui