Comerciantes falam sobre vendas de Natal no horário especial

Movimento deve aumentar na Maria Bonita Bijoux

Principal data do comércio brasileiro, o Natal deve movimentar R$ 38,1 bilhões em todo país, conforme projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esse volume, caso confirmado, será 3,4% maior que o Natal de 2019. Em Vargem Grande do Sul, lojistas estão se preparando para atender a demanda do público.
Apesar de um decreto do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) permitir a abertura do comércio em horário especial até às 22h desde o dia 1º de dezembro, muitos estabelecimentos optaram por iniciar o horário alternativo nestes dias mais próximos ao Natal.
Nesta semana, quem percorreu as ruas do Centro de Vargem, já encontrou lojas abertas. A Gazeta de Vargem Grande conversou com alguns comerciantes que aderiram ao horário especial, para saber como está a procura e o movimento.
Ana Cláudia Corrêa, proprietária da loja Maria Bonita Bijoux, contou que lá, o fluxo de clientes ainda não tinha ficado mais intenso. “Tenho movimento de vendas, mas é médio ainda”, disse.
Ela comentou que acredita que as vendas serão melhores na semana que vem, mais próximo ao Natal. Ana Cláudia falou sobre a preocupação com a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. “Estamos meio preocupados por motivo da pandemia, uma vez que muitas pessoas que ainda estão de quarentena e não estão saindo, mas confio nas vendas”, completou.
O proprietário do Mercadão do Óculos, Eduardo Pereira Gomes, comentou que a procura está boa. Porém, ele contou que acredita que na próxima semana a demanda será maior por presentes.
A equipe da Global Informática e Games contou que há procura de produtos em geral. “Fone de ouvido, skate hoverboard e trazemos outras novidades para todas as idades, estamos pensando na versatilidade de presente para aproveitar as vendas no Natal”, disseram.
Segundo o informado, as vendas estão progredindo cada dia mais, devido a todo esforço dedicado de seus colaboradores. “Temos fé que na próxima semana, mais próximo ao Natal, tudo melhore sim. Positividade sempre”, explicaram.

Fotos: Arquivo Gazeta

Produtos em geral estão sendo procurados na Global
Movimento deve aumentar na Maria Bonita Bijoux
Procura já está boa no Mercadão do Óculos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui