Homem mata ex-companheira na Vila Polar e se mata em seguida

Crime ocorreu na Vila Polar

O ano começou de maneira trágica em Vargem Grande do Sul. No início da tarde desta segunda-feira, dia 4, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para verificar uma ocorrência na Vila Polar, onde havia um homem e uma mulher mortos em uma casa na Rua João Batista Ribeiro.

Ao que tudo indica, Reinaldo Basílio Pereira, 55 anos, conhecido como Nardinho, matou a ex-esposa, Rita de Cássia Amalfi, 49 anos, e em seguida, cometeu suicídio. A reportagem da Gazeta esteve no local e ao conversar com moradores da vizinhança, apurou que eles estavam separados há cerca de um ano. Eles tinham uma filha e dois netos e durante anos mantiveram uma loja de roupas no Jardim Paulista, em frente ao Cemitério Parque das Acácias.

Rita Amalfi e Reinaldo Pereira, quando ainda estavam juntos. Fotos: reprodução redes sociais

Segundo o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior falou à Gazeta, Reinaldo teria ido até a casa de Rita na manhã desta segunda-feira, avisando alguns familiares que iria buscar um cachorro. Como ele demorou para dar retorno, eles foram até a casa da vítima e viram o carro de Reinaldo dentro do imóvel, que estava com os portões fechados.

Eles entraram na residência e encontraram o corpo de Reinaldo apenas de cuecas pendurado em uma varanda e o de Rita vestido, na cama, com marcas de esganadura no pescoço.

A polícia foi acionada por volta das 13h30. De acordo com o delegado, no dia 21 de dezembro, Rita havia procurado a Delegacia de Polícia para denunciar que vinha sendo ameaçada pelo ex-marido, contra quem foi solicitada e concedida pela Justiça uma medida protetiva.

Segundo o delegado, não havia sinais de luta na residência, mas os brincos de Rita foram encontrados no chão próximos à cozinha. A Polícia Científica esteve no local, que foi periciado. Ao que tudo indica, Rita foi levada para o quarto e colocada na cama.

Ainda foi encontrado na cozinha uma lata de cerveja e uma caneca com grânulos pretos, aparentemente veneno. Na pia havia uma garrafa com resquícios do mesmo produto e no armário, foi encontrado um pote com os mesmos grânulos. Não havia na geladeira de Rita mais latas da cerveja, mas no carro de Reinaldo, os policiais encontraram duas latas da mesma marca.

Todo material, além dos celulares de Reinaldo e Rita, foram apreendidos para serem analisados. O caso foi registrado como feminicídio, seguido por suicídio. A polícia segue investigando o caso para verificar se a causa da morte foi o envenenamento ou a esganadura e se o crime foi premeditado ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui