As aulas nas escolas da rede municipal de Vargem Grande do Sul voltam de forma remota na quinta-feira, dia 18. O retorno presencial está previsto para março, mas sem data definida até o momento.
Segundo a diretora da Educação, Renata Taú, as salas das escolas municipais já estão abertas para atender os alunos matriculados, sem que nenhuma fique lotada quando o retorno presencial acontecer.
A Educação entregará marmitas aos alunos da rede municipal, enquanto as aulas seguem de forma remota, uma vez que uma lei federal permite que se doe os alimentos da merenda escolar para os alunos neste período de pandemia.
De acordo com Renata, as merendeiras vão preparar a comida na escola, de acordo com o cardápio que os alunos teriam se estivessem em aulas presenciais. Os pais deverão retirar um ticket para todos os dias da semana, no início da semana e, diariamente, os pais irão na escola para retirar a alimentação para o aluno.
Conforme pontuou, tudo isso será acompanhado pela nutricionista. “Foi uma forma que encontramos de fornecer uma alimentação saudável e equilibrada para os alunos”, disse. Ela ressaltou que a marmita será entregue só para os alunos da rede municipal, porque o Estado já estará com aulas presenciais, ou seja, as escolas estarão fornecendo a alimentação dentro das unidades.