As obras da Escola Francisco Ribeiro Carril estão em execução e uma das fases da intervenção é a reconstrução da calçada no seu entorno. Nesta semana, além desse calçamento, a prefeitura deu início também à obra na calçada em todo entorno da Igreja Matriz de Praça Nossa Senhora Aparecida, que fica atrás da escola.
No entanto, um comerciante que trabalha nas imediações da escola e da praça procurou a Gazeta de Vargem Grande para alertar sobre os riscos com relação à boca de lobo construída no calçamento, entre a escola e a igreja, no sentido da rua Cap. Belarmino Rodrigues Peres.
Ele observou que neste trecho, onde existe um acesso para veículos e a guia é rebaixada, a boca de lobo foi aberta no calçamento, sendo tampada por uma espécie de laje. Já alguns metros adiante, foi construído um bueiro, entre o meio fio e a rua.
Ele observa que aquela laje oferece riscos para os pedestres e impede a construção de rampas de acesso a cadeirantes. Assim, ele pergunta à prefeitura se aquela boca de lobo seguirá daquela maneira ou se haverá uma outra obra para resolver a situação. A Gazeta também questionou o Executivo sobre este ponto levantado pelo comerciante, mas não obteve resposta.