Hospital de Caridade lança nova marca e identidade visual

Arte foi apresentada em vídeo que pode ser visto no Facebook da Gazeta

Além de nova identidade visual, a instituição ficará mais próxima da população através de site, redes sociais e nova campanha que serão lançados em breve


Com o objetivo de reforçar a Caridade que está em sua essência, O “Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul”, a partir de agora, se apresentará como “Hospital de Caridade”. A nova identidade Visual foi apresentada no início do mês através de um vídeo para a mesa diretiva, conselhos e todos os colaboradores da instituição.
A novidade, criada pela Pipers Design, foi muito bem recebida. “Para mim o vídeo transmitiu o sentimento de família, passou afeto, carinho e união. Deixou claro que a população pode contar com a gente, da mesma forma como contam com o apoio de suas famílias, estamos aqui para o que der e vier. A união faz a força e juntos somos mais fortes. É isso que eu entendi que o coração na nova marca simboliza, aqui ninguém trabalha sozinho, é através das especialidades de cada um que conseguimos oferecer um bom atendimento à população. Sozinhos não somos nada”, disse Leticia de Souza Pirola Rodrigues, técnica de enfermagem.
“Eu fiquei emocionada. O vídeo, ainda mais nessa fase que estamos passando, transmite bons sentimentos, estamos em um período de transformação e incertezas, a nova marca é um incentivo, receber essa homenagem nos deixa mais fortes para exercer o nosso trabalho. Muito gratificante ver tudo isso simbolizando a nossa entidade”, comentou Darcilia Arrigone, técnica de enfermagem
A ideia de utilizar o nome abreviado, bem como da criação da marca nova é: “resumir o nome na identidade vem de encontro com um dos objetivos do nosso provedor: Otimizar os processos. A partir de agora, o nosso hospital terá uma voz própria, será transparente, informativo e interativo. E para que a entidade tenha performance nesse ambiente, criamos um símbolo e uma assinatura integrada com a sua principal essência, a Caridade”, informou Rovilson Antônio da Silva Júnior, membro da mesa diretiva e sócio proprietário da Pipers Design, empresa vargengrandense que, voluntariamente, passará a gerenciar todas as ações de comunicação do Hospital.
Além do novo Projeto de Comunicação Visual, em breve a população poderá interagir com o Hospital de Caridade através das redes sociais, bem como, acompanhar demonstrações de resultado através do Portal da Transparência, no novo site.

Provedoria
“O Nosso Hospital de Caridade, existe e deve continuar existindo, pois, ele trata, cura e salva vidas”, declarou Jair Gabricho, provedor do Hospital. “Leio e ouço de várias pessoas que o nosso Hospital consome muito dinheiro e mesmo assim sempre está devendo e precisando de mais ajuda, por isso, é de suma importância criarmos uma marca forte e confiável, que se relacione, tire dúvidas e seja transparente para com a população”, disse.
“Entendo como deve ser difícil ás pessoas compreenderem a razão dessa situação. Por isso sempre me coloquei a disposição e jamais me furtei em explicar os inúmeros motivos, sendo os dois principais: A vexatória remuneração que o SUS paga ao Hospital, aos Médicos e aos laboratórios em razão dos atendimentos realizados por eles. A remuneração total é de apenas R$ 176.000,00; a grande e necessária estrutura de profissionais que devemos manter para podermos atender com dignidade a todos que necessitam, reestabelecendo a saúde dos enfermos e salvando vidas”, afirmou.
“São necessários 132 funcionários para mantermos o Hospital aberto 24 horas todos os dias. Nosso custo com a folha de pagamento, incluído impostos e reflexos é de R$ 360.000,00 por mês. Ressaltando que os salários pagos aos funcionários estão em consonância com os dissídios das respectivas categorias, respeitando-se, inclusive, os benefícios adquiridos ao longo dos anos na atividade laboral exercida”, comentou.
“O Hospital precisa continuar seu trabalho, ele precisa persistir na sua luta em atender e tratar a todos com respeito e dignidade, ele precisa continuar tratando e curando as pessoas que necessitam, o nosso Hospital, o Hospital de Caridade de nossa cidade, precisa continuar salvando vidas. Ajudem o Hospital, sempre precisaremos da sua ajuda para podermos continuar salvando vidas”, afirmou Jair.

Como ajudar
O Hospital de Caridade registra um elevado percentual de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com mais de 70% em internações, atendimentos de urgência, emergência e ambulatoriais. Tal situação aliada à enorme defasagem dos valores pagos pelo SUS em decorrência dos serviços prestados implicam em elevados prejuízos, sendo que para o exercício de 2.021, o déficit orçamentário previsto é de R$ 4.350.000,00.
Muitas mudanças estão acontecendo e a expectativa é que elas sejam muito positivas para a entidade. O que não mudou e não mudará é o fato de que o Hospital precisa do apoio e doação de toda a população para manter-se em funcionamento.

Conta
É possível ajudar por depósito, no Bradesco, banco número 237, agência 305, conta corrente 251579.2, tendo como titular Hospital de Caridade de Vgdo Sul, CNPJ: 72.863.665/0001-30.
Além disso, os carnês de IPTU do município de Vargem Grande do Sul, também serão acompanhados de um boleto, com pagamento não obrigatório, para doação de qualquer valor a partir de R$15,00.

Fotos: Divulgação

Darcília se emocionou com a campanha
Letícia destacou que marca lembra o trabalho em equipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui