Comunidade católica celebra a Semana Santa com missas virtuais

A Semana Santa é considerada a maior celebração católica e consiste no período entre o Domingo de Ramos, celebrado neste dia 28, e o Domingo de Páscoa, o qual relembra a paixão, a morte e a ressureição de Jesus Cristo.
Na Semana Santa, a programação da comunidade católica de Vargem Grande do Sul é alterada, como forma de celebrar a Páscoa.
Na paróquia Matriz de Sant’Ana, neste domingo, dia 28, haverá a celebração do Domingo de Ramos, com a Santa Missa às 9h. Na segunda-feira, dia 29, haverá a Segunda das Dores, na Santa Missa das Sete Dores de Maria, às 19h30.
No dia seguinte, terça, dia 30, é celebrado a Terça do Encontro na Missa do Encontro de Jesus com Maria, às 19h30. No dia 31, quarta-feira, haverá a Quarta da Misericórdia com a Santa Missa da Misericórdia, às 19h30.
Na quinta-feira, dia 1º, será a Celebração da Ceia do Senhor, às 19h30. Na Sexta da Paixão, celebrada na sexta-feira, dia 2, haverá a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, às 15h, e a Via Sacra e Rito da Descida da Cruz do Senhor Morto, às 19h30.
No sábado, dia 3, chamado de Sábado Santo, haverá a Solene Vigília Pascal, às 19h30, com bênção da água. No dia seguinte é celebrado o Domingo da Páscoa do Senhor, no domingo, dia 4, quando haverá a Santa Missa da Páscoa do Senhor, às 9h.
O fiéis podem acompanhar as missas por meio das redes sociais da paróquia Santana. As demais paróquias da cidade também celebrarão as datas com missas e ritos que serão transmitidos em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui