Clinica Veterinária já cadastrou mais de 300 castrações

Consultas e procedimentos são feitos gratuitamente na clínica. Fotos: Prefeitura

A Clínica Veterinária Antônio Bertoloto, inaugurada no dia 19 pela prefeitura, passou a receber seus pacientes na última segunda-feira, dia 22, e já realizou diversos atendimentos.
Duas médicas veterinárias atuam na clínica e da segunda-feira, dia 22, até a quinta-feira, dia 25, haviam realizadas 47 consultas e efetuado o agendamento de 347 castrações de cães e gatos. Houve até quem já levou seu animal de estimação para o retorno da consulta.

Atendimentos
A Clínica está aberta ao atendimento das 7h às 12h e das 13h às 17h. No local são realizadas consultas e castrações de cães e gatos, com agendamento prévio para consulta, e cadastro para castrações através do telefone 97130-1999.
Os animais deverão estar acompanhados por um tutor que deverá apresentar: documento com foto; comprovante de residência e de renda, se o animal tiver a carteira de vacinação também deverá ser apresentada.
Os atendimentos serão realizados respeitando o cronograma de agendamento, o não comparecimento à consulta, sem aviso prévio de 24 horas, implicará na desistência, sendo necessário remarcar a consulta e respeitar a fila de espera.
A castração será realizada em cães e gatos; com idade acima de 6 meses e menores de 7 anos; fêmeas ou machos; com boa saúde e após uma avaliação pré-cirúrgica.
A clínica irá dispor das vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e deverá ser realizada durante a consulta ou em horários pré-agendados. A clínica não possui a modalidade internação animal.

Tonico Bertoloto
A clínica levou o nome do Sr. Antônio Bertoloto, o conhecido Tonico Bertoloto, filho de Angelino Bertoloto e Joanna Cortez. Como filho mais velho, após perder seu pai aos 13 anos de idade, teve que se dedicar ao trabalho para ajudar a família. Casou-se ainda jovem, aos 24 anos com Divina Leal Bertoloto e tiveram 10 filhos.
Sua vida sempre pautou pelo trabalho rural e quando chegou o momento em que decidiu mudar de profissão, procurou algo que não fugisse das suas tradições. Ao conhecer um veterinário prático, viu neste trabalho um prosseguimento da sua vida, muito ligada também à lida dos animais, se interessando pela cura dos mesmos.
Pediu então que ele o ensinasse. Primeiramente ganhou um manual prático de veterinária, que estudou muito e aos poucos foi praticando sua nova profissão, sendo acompanhado pelo seu instrutor em alguns casos na cidade e na região.
Sentindo a necessidade de incrementar os negócios mudou-se para a cidade e abriu uma farmácia veterinária. Sempre muito procurado, aperfeiçoou-se na profissão e com o passar do tempo adquiriu muita prática tanto em pequenos como em grandes animais, fazendo qualquer tipo de cirurgia, sendo muito solicitado em Vargem e região.
Sua dedicação e amor ao ofício tornaram-no muito conhecido e requisitado, pois para ele não havia domingo, feriado e horário, estando sempre pronto para atender. Ele faleceu no dia 30 de janeiro de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui