Entidades recebem doação para complementar alimentação

Associação Dom Bosco também recebeu doação esta semana

O Departamento de Ação Social da prefeitura entregou à Sociedade Humanitária e a Associação Dom Bosco, grande doação de carne e ovos que foram adquiridos através do Plano de Combate à Covid-19. O objetivo da ação é contribuir para que os atendidos dessas duas instituições tenham garantido o alimento nesta época de pandemia, conforme o Plano elaborado e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, visando a segurança alimentar das pessoas mais vulneráveis.
No ano passado, as entidades receberam ajuda com hortifrútis, produtos de higiene e limpeza, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e alimentos proteicos. Neste ano, estão sendo contempladas a Sociedade Humanitária que recebeu 220 quilos de carne e 150 dúzias de ovos e a Associação Dom Bosco, que recebeu 168 quilos de carne e 30 dúzias de ovos.
“Essas instituições são classificadas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como ILPIs (Instituições de Longa Permanência) e fazem parte da Proteção Social Especial. Elas mantiveram seus atendimentos constantemente mesmo durante a pandemia. São instituições que têm uma despesa grande e constante, pois devem manter equipe técnica, cuidadores, alimentação, higiene, etc, inclusive cuidados intensificados nesta época de pandemia. Por força de lei federal, a Prefeitura não pode aumentar o valor dos Termos de Colaboração e devido à pandemia os eventos que propiciavam arrecadação para entidades foram suspensos, o que impactou os recursos das entidades, especialmente estas que não podem parar ou diminuir seu atendimento. Então com o Plano que destinou recursos federais para o município, o Conselho Municipal aprovou a doação para ajudar as entidades”, explicou Eva Vilma da Silva Rodrigues, diretora de Ação Social.
“O prefeito Amarildo, em conjunto com o Departamento de Ação Social, também busca meios de auxiliar as entidades que estão em atendimento, as quais agradecemos imensamente o trabalho essencial para o município, especialmente para as pessoas que mais precisam”, ressaltou Eva.

Fotos: Prefeitura

Sociedade Humanitária foi contemplada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui