Agência PraXis recebeu prêmio do Desafio Serasa Experian

PraXis, de André Lourenço, ficou entre os 20 finalistas

A PraXis, agência de marketing e comunicação de São José do Rio Pardo, ficou entre os 20 finalistas de 1.325 projetos inscritos em todo o país e teve um projeto premiado no Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenas Empresas, em 24 de março. O desafio teve início em outubro do ano passado e exigia algumas etapas.
O objetivo da premiação foi apoiar empreendedores de micro e pequenas empresas a concretizarem projetos de inovação e enfrentar as demandas da atualizada, através de aporte de R$ 25 mil a ser investido nos seus respectivos negócios.
Além disso, a ação buscava contribuir com o desenvolvimento da cultura empreendedora do Brasil e sensibilizar a sociedade para reconhecimento do empreendedorismo como mecanismo de inclusão econômica e social, além de disseminar conceitos de educação financeira para empreendedores.
Para escolher os finalistas que levariam os prêmios em dinheiro, uma Comissão Técnica formada por profissionais de mercado escolhidos pelo Serasa analisou, de forma virtual, os conteúdos postados pelas empresas participantes, de acordo com os critérios de adequação ao tema ‘como superar os desafios impostos ao seu negócio pela pandemia do Covid-19’, potencial de transformação do projeto, grau de inovação e viabilidade de execução.
A agência PraXis foi criada em 2001 por André Lourenço, de 50 anos, que contou que a motivação para participar do desafio foi o prêmio no valor de R$ 25 mil. Ele explicou também sobre o seu projeto contemplado. “O projeto apresentou a adaptação à nova realidade imposta pela pandemia, com foco no mundo digital e nos canais de comunicação e venda para os clientes, utilizando Inteligência Artificial para produção de conteúdos audiovisuais e análise de dados, armazenamento de dados em nuvem e criação de um departamento de co-marketing com as empresas parceiras”, contou.
A premiação aconteceu em um webnar com transmissão ao vivo. “Em um telão ficaram os 20 finalistas, mas até então nós sabíamos que estávamos entre 50 finalistas. Foi um momento de muita emoção e sensação de ‘job’ realizado. Sem a confiança e a oportunidade de atender a Rede Ideal de Supermercados e a Água Mineral Natural Daflora, nossos principais clientes, este prêmio não poderia tornar-se realidade”, comentou.
O empresário pontuou que em outubro do ano passado imaginava um cenário completamente diferente do que o atual. “Uma vez que as descobertas e aprovações de vacinas ao redor do mundo geraram expectativas de normalidade e uma perspectiva de fim gradual da pandemia. O vídeo foi elaborado dentro deste cenário”, disse.
“Infelizmente não avançamos e não temos motivos para comemorar enquanto não estivermos todos vacinados. Pelo menos, foi uma boa notícia para a PraXis, para os clientes, parceiros e familiares, que podem contar com mais investimento em tecnologia e soluções para seus negócios neste mundo cada vez mais digital”, completou.
André falou sobre a importância de ter sido um dos premiados e o destino do dinheiro. “Foi muito importante porque é necessário fazer investimentos em equipamentos e tecnologia para poder continuar oferecendo o melhor para os nossos clientes e também por incentivar o empreendedorismo que tanto sofre neste país. Faremos o investimento em um servidor da Apple e equipamentos para completar kit da câmera 4k, como microfone”, finalizou.

Fotos: Divulgação

PraXis foi contemplada com prêmio em dinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui