Painel

0
743

Doeu
O presidente da Câmara, vereador Celso Itaroti (PTB) é delegado da Polícia Civil e como membro das equipes de Segurança Pública do Estado, recebeu a vacina contra a Covid-19 na última terça-feira, dia 6, antes da sessão ordinária, realizada na manhã daquele dia. Apesar de ter afirmado estar feliz com a imunização, confessou durante a sessão que a injeção não foi tão indolor assim. “A vacina é brava, viu”, disse.

Autismo
A sexta-feira, dia 2, foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e desde 2019, a data também faz parte do calendário de Vargem Grande do Sul. O projeto de lei de iniciativa do então vereador Wilsinho Fermoselli (Democratas) foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB). Pela proposta, para marcar a data, a prefeitura deve realizar eventos, seminários, palestras e ações de conscientização dos direitos das pessoas com transtornos do espectro autista.

Desassoreamento
Manchete da Gazeta da semana passada, o desassoreamento da Barragem Eduíno Sbardelini foi defendido por vários vereadores nos últimos anos. Na reportagem, foi citado a fala do vereador Guilherme Nicolau (MDB) que sugeriu ao Executivo destinar parte do material retirado do fundo do lago ao Hospital de Caridade, para que a entidade possa levantar recursos, como já foi feito no passado. No final de semana, após a circulação da Gazeta, o vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) postou em suas redes sociais que também fez o pedido do desassoreamento ao prefeito neste ano, conforme requerimento de sua autoria com data de 1º de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui