Mãe que ensina

Bel, mãe que ensina, junto aos filhos Rebeca e Rafael. Foto: Arquivo Pessoal

Entre tantas vertentes de mães e entre seus muitos dons, estão as mães que ensinam. Para representá-las, a reportagem conversou com a professora de educação infantil e ensino fundamental Isabel Cristina da Costa, a conhecida Bel Costa, de 41 anos.
Mãe de Rebeca, de 11 anos, e Rafael, de 4 anos, ela realiza a arte de ensinar há 21 anos. A professora trabalha pela Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul e, atualmente, é assessora da Creche Dona Zinha Cordeiro.
Ela contou que escolheu essa profissão por sempre acreditar nas pessoas, querendo fazer parte da formação delas para que, posteriormente, pudesse ver seu sucesso. Bel falou sobre o dia a dia com o trabalho e os filhos.
“Meu dia a dia é bem corrido. Acordo às 5h10 e corro para lá e para cá. Preciso de muito discernimento para educar meus filhos no caminho da fé, do amor e da justiça. Procuro ser a melhor mãe e a melhor profissional. A cada dia, busco me aperfeiçoar nessa arte árdua e cheia de desafios, mas coloco Deus sempre à frente e tenho certeza que faço meu melhor onde estou”, disse.
Bel relatou que ser mãe faz com que ela se aperfeiçoe ainda mais em seu trabalho, pois vivencia de frente o desenvolvimento humano e isso lhe propicia maiores desafios, onde passa a observar neles o que quer aplicar e auxiliar seus educandos a se desenvolverem. “O fato de ser mãe me ajuda, pois por meio do desenvolvimento de meus filhos, posso aperfeiçoar meu trabalho e vice versa”, comentou.
Entre as principais dificuldades, a professora citou a correria e o tempo curto. Para conciliar o trabalho com a maternidade, ela comentou que busca fazer seu tempo. “Procuro ser a mãe companheira e brava também. Sou muito exigente, pois quero que meus filhos trilhem caminhos corretos e cheios de bênçãos. Tenho como meta usar o tempo a meu favor, por isso, procuro fazer de todos os momentos, situações inesquecíveis. Rezo muito e pratico atividade física, ou seja, me cuido para melhor cuidar deles”, falou.
Ela contou qual conselho daria se um de seus filhos escolhesse a mesma carreira que ela e seguissem o caminho do ensinamento. “O conselho seria ‘floresça onde Deus te plantar’”, finalizou a mãe.
Bel desejou um excelente Dia das Mães a todas as mães. “Que Deus todo poderoso cubra de graças e bênçãos a todas as mães, especialmente as da minha família e da Creche Zinha Cordeiro”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui