No último sábado, foi realizada a vacinação contra a gripe e exame de prevenção ao câncer bucal

Moradores com mais de 60 puderam se vacinar contra a H1N1. Foto: Prefeitura

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Vargem Grande do Sul realizou no último sábado, dia 8, a vacinação contra a gripe H1N1 para moradores acima de 60 anos. Também puderam se imunizar, pessoas que fazem parte dos grupos prioritários que ainda não tinham vacinado.
No sábado, também foi realizada a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal em Idosos.
Os grupos prioritários imunizados contra a Influenza nesta etapa foram as pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias), todos os profissionais da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos.
Saúde bucal
A Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal em Idosos tem como objetivo realizar o exame clínico para detectar precocemente lesões de câncer bucal.
A saúde bucal é necessária para a pessoa desempenhar de forma adequada a mastigação e a deglutição, que são etapas importantes da digestão e, além disso, um bonito sorriso e uma boa saúde bucal elevam a autoestima das pessoas, melhorando a qualidade de vida.
Os fatores que podem levar ao câncer de boca são o vício de fumar cachimbos e cigarros, consumo de álcool, má higiene bucal e uso de próteses dentárias mal ajustadas. O principal sintoma deste tipo de câncer é o aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana, além da dificuldade para falar, mastigar e engolir, emagrecimento acentuado, dor e presença de caroço no pescoço.

Idosos também fizeram exames preventivos ao câncer bucal. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui