Depois de muitos anos dedicados ao Banco Itaú, S.A., o bancário Antônio Henrique Margotto, 54 anos, casado com Fátima Pasquini, com quem tem a filha Maria Júlia, aposentou-se.
Foram mais de 35 anos dedicados à empresa, sendo 27 anos aqui em Vargem e 8 anos trabalhando nas cidades da região.
Henrique iniciou suas atividades como contínuo, passando a escriturário, caixa, chefe de serviço e finalmente gerente operacional. Formado em administração de empresas pela Unifae, contou que viu seu esforço ser recompensado pelas promoções que conquistou durante a carreira.
Trabalhou na lavoura até os 19 anos de idade, quando surgiu a oportunidade de ingressar no banco, com a tão desejada carteira assinada, sendo seu único registro.
Henrique disse à Gazeta que durante todo esse período, sempre trabalhou com seriedade e dignidade, levando em conta os princípios e valores recebidos pelos seus pais, conseguiu conquistar o respeito e a confiança dos clientes e de seus superiores que apostaram em sua pessoa durante todo esse tempo.
“Sinto-me realizado por ter contribuído com o meu trabalho, para que o banco se tornasse essa potência que é hoje.
Gostaria de agradecer a todos com quem trabalhei por todos esses anos e também por todos que vibraram por essa minha conquista, principalmente por chegar a esta fase da vida com saúde e podendo desfrutar de tudo que conquistei, com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.
“Encerro com uma frase de Aristóteles que sempre me motivou: ‘Tentar não significa conseguir, mas certamente quem conseguiu tentou’”, disse.