Associação Setembro disponibiliza linha de apoio à vida

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Setembro, está disponibilizando linhas de apoio à vida oferecendo apoio emocional sigiloso e gratuito, uma ação de escuta com psicólogos voluntários.
A ação é abordada no mês de prevenção do suicídio, que é quando as pessoas costumam estar mais abertas para se informar sobre a importância de buscar apoio.
Thaisa Pavan, membro da Associação Setembro, comentou como foi a experiência do último ano e porque resolveram retomar a ação em 2021. “Em 2020 tivemos poucos atendimentos, mas para 2021 esperamos atender mais pessoas. Se a gente fizer a diferença na vida de uma pessoa, já vale a pena a campanha. Como no ano passado já foi realizada e o pessoal está tendo mais conhecimento das ações da Associação, esperamos atender mais gente este ano”, disse.
Thaisa pontuou que é muito importante abordar o tema, principalmente pela pandemia da Covid-19, que provocou mudanças em toda a sociedade. “O aumento das pressões emocionais no isolamento social, o medo da doença e as perdas decorrentes da Covid-19 são alguns dos desafios. Falar de saúde mental é mais urgente que nunca. A conscientização é essencial para reduzir os índices de suicídio no país”, disse.
As psicólogas que estão participando este ano são Ana Paula Balarin Carril, Jaqueline Elídio e Tauane Abreu. “Acolher sem criticar, conversar sem julgar, compreender os sentimentos daqueles que passam por momentos de tristeza, ansiedade, medo ou sensação de solidão fazem parte do trabalho que será realizado pelas nossas psicólogas voluntárias”, finalizou.
Para entrar em contato com os profissionais voluntários da Associação Setembro, ligue (19) 97162-0502. Os atendimentos são realizados de segunda-feira, das 14h30 às 17h50, de quinta-feira, das 14h às 17h e de sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui